Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
10:30:16
informe o texto

Notícias / Polícia

12/07/2019 às 17:34

Operação em Sinop cumpre mandados de prisão, busca e internação de menores

O objetivo era desarticular uma organização criminosa, investigada por participação nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tentativa de homicídio e moeda falsa.

Leiagora

Operação em Sinop cumpre mandados de prisão, busca e internação de menores

Foto: Cleverson Hanse

Vinte e seis mandados judiciais, sendo quinze de busca e apreensão, nove de prisão e dois de internação contra menores infratores, foram cumpridos nos municípios de Vera (458 km ao Norte) e Sinop (500 km ao Norte), em ações deflagradas pelas forças de Segurança Pública, na quinta-feira (11.07).

O trabalho integrado foi realizado pelas equipes da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, visando desarticular uma organização criminosa, investigada por participação nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tentativa de homicídio e moeda falsa.

Com base nos indícios e provas colhidas durante investigações para identificar os integrantes desse grupo criminoso, os suspeitos acabaram tendo os mandados judiciais (de prisão, de busca e apreensão, de internação) expedidos pela Justiça.

Dos alvos, dois adolescentes com os pedidos de internações decretados, foram localizados e apreendidos na cidade de Vera. Após cumprimento da ordem judicial, ambos foram levados para a unidade do Sistema Socioeducativo da cidade de Lucas do Rio Verde.

Nove  suspeitos procurados por força das ordens de prisões, sete acabaram presos também no município de Vera. Outros três (sendo um em Vera, um em Sinop e um em Cuiabá), ainda não foram encontrados.  

O delegado Bruno de Abreu, disse que as diligências continuam para identificar e prender outras pessoas integrantes da organização criminosa, bem como para dar cumprimento aos mandados já decretados. 

“Em razão da quebra de sigilo bancário e fiscal decretada pela Justiça foi possível o bloqueio/sequestro de contas bancárias de onde o dinheiro era enviado”, destacou o delegado.

A ação contou com a participação de 60 policiais, entre civis, militares e rodoviários federais.

Da assessoria, PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet