Cuiabá, sábado, 17/08/2019
16:51:08
informe o texto

Notícias / Agronegócio e Economia

13/07/2019 às 08:20

Petrobras afirma que oferta de combustível está normalizada

A companhia emitiu posicionamento após o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) cobrar a estatal quanto à normalização do abastecimento de gasolina de aviação (avgas).

Leiagora

Petrobras afirma que a oferta de gasolina de aviação às distribuidoras a partir de Santos encontra-se normalizada, informou em nota. "Há estoque e cargas importadas em prazo suficiente para cobrir a demanda nos próximos meses, mesmo considerando a alta oriunda do período de safra", informou a companhia em nota divulgada pela assessoria de imprensa.

A companhia emitiu posicionamento após o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) cobrar a estatal quanto à normalização do abastecimento de gasolina de aviação (avgas). Desde o início do ano, o Sindag tem recebido informes sobre a falta pontual do produto por causa da parada da produção interna em Cubatão e das falhas de importação da Petrobra, por problemas de ordem burocrática.

No momento, a aviação brasileira depende das aquisições externas do produto, já que a única refinaria da Petrobras que processa o combustível, a Presidente Bernardes, em Cubatão (SP), está em manutenção desde agosto do ano passado. A companhia deve retomar a produção em Cubatão em dezembro.

Ontem, o presidente do Sindag, Thiago Magalhães Silva,se reuniu com o gerente geral de Relacionamento com o Poder Público (RPP) da Petrobras, João Romeiro, em Brasília, para cobrar providências a respeito das "falhas frequentes" no fornecimento de gasolina de aviação no País, informou a entidade em nota divulgada à imprensa. "Magalhães ouviu de Romeiro que já na próxima importação de combustível pela estatal o problema deve ser solucionado", relatou o Sindag.

O desabastecimento da avgas preocupa o Sindicato em virtude da necessidade do combustível para pulverização das lavouras por meio das aeronaves agrícolas. A maior preocupação é com a produção de arroz irrigado que depende do tratamento aéreo.
Direto de São Paulo, Isadora Duarte, Estadão

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet