Cuiabá, sexta-feira, 23/08/2019
23:44:10
informe o texto

Notícias / Cidades

15/07/2019 às 09:15

Prefeitura de Cuiabá publica edital do Concurso Público da Secretaria de Educação

A partir desta segunda-feira (15) até quarta-feira (17) os candidatos interessados podem solicitar a isenção da taxa de inscrição

Leiagora

Prefeitura de Cuiabá publica edital do Concurso Público da Secretaria de Educação

Foto: Assessoria

Começam na próxima semana e terminam no dia 25 de agosto, as inscrições do concurso público da Secretaria de Educação de Cuiabá. O certame é um dos maiores já realizados no município com 2.002 vagas distribuídas em diversas funções. O Edital nº 002/PMC/SME 2019 foi publicado no Diário Oficial que circula nesta sexta-feira (12), a partir da página 40 até a página 62.

O Concurso Público ocorre por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e será realizado em etapas e as provas objetivas e discursivas, para os cargos de níveis médio e superior, e para professor serão realizadas em 15 de novembro.

O Edital traz todas as informações relativas ao certame, inclusive o calendário completo do Concurso Público.

Sobre a isenção do pagamento da taxa de inscrição, os candidatos devem ficar atentos. A partir da próxima segunda-feira (15), os interessados devem acessar o endereço eletrônico do organizador do certame, www.selecon.org.br, onde estará disponível o formulário eletrônico de Requerimento de Isenção que deve ser preenchido.

O prazo para solicitação da isenção começa 00:01 hora do dia 15 e vai até às 23:59 horas do dia 17 de julho. Os candidatos devem observar atentamente as condições previstas no Edital para isenção do valor da taxa de inscrição. A relação preliminar das isenções deferidas e indeferidas estará disponível no site do Instituto Selecom, no dia 06 de agosto.  

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos orientou os interessados a lerem atentamente o Edital. Ele disse ainda que este é mais um compromisso assumido pelo prefeito Emanuel Pinheiro que se concretiza, em busca de uma Educação cada vez mais inclusiva e que atenda efetivamente a parcela da população que mais necessita.

“É uma orientação do prefeito Emanuel Pinheiro que possamos melhorar cada vez mais os serviços oferecidos pela rede municipal de Educação de Cuiabá à população, com estruturas adequadas e profissionais cada vez mais preparados e valorizados. A realização do Concurso Público, tão solicitado pelos profissionais é a prova disso”, destacou Alex Vieira Passos.

Das 2.002 mil vagas, 1.408 são destinadas a ampla concorrência e as demais 594 distribuídas para as cotas de negros e índios (398 vagas), e para pessoas com deficiência (196 vagas). Os salários variam de R$ 1.115,48 até R$ 3.319, 20, de acordo com o cargo.  

Informações

Todas as informações relacionadas ao Concurso Público da Secretaria de Educação de Cuiabá estarão disponíveis no site do Instituto Nacional de Seleções e Concursos – Instituto Selecon, instituição contratada pelo Município para a organização e execução do certame.

O candidato poderá solicitar informações e esclarecimentos por meio de uma central telefônica ao Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC), cujo número é o 0800 799 9905 ou também pelos telefones, (65) 3653 0131, (21) 2532-9638, (21) 2215-2131, somente em dias úteis, das 9h às 17h.

Para facilitar o acesso dos interessados a organizadora disponibilizará um posto de informações, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 1856, sala 403, no bairro Jardim Aclimação que funcionará em dias uteis, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

E ainda um e-mail do concurso para contato de candidato, o faleconosco.concurso.educacao.cuiaba2019@selecon.org.br

Confira os detalhes do concurso público da Educação no Diário Oficial, no link: https://www.tce.mt.gov.br/diario/preview/numero_diario_oficial/1670

 
Direto da redação, Maria Barbant, Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet