Cuiabá, sábado, 20/04/2024
12:34:19
informe o texto

Notícias / Política

15/07/2019 às 14:58

Prefeito não aparece em audiência e processo contra Abílio será extinto

O vereador foi acionado na Justiça pelo prefeito por tê-lo comparado com o ex-governador Silval Barbosa

Luana Valentim

Prefeito não aparece em audiência e processo contra Abílio será extinto

Foto: Instagram

O vereador de Cuiabá, Abílio Brunini (PSC), foi acionado na Justiça pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por tê-lo comparado com o ex-governador Silval Barbosa.
 
O fato ocorreu no mês passado, quando a Câmara Municipal aprovou, por 17 votos a 5, o empréstimo solicitado pelo prefeito no valor de R$ 125 milhões junto à Caixa Econômica Federal no âmbito do Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. O objetivo é construir uma avenida no contorno Leste da capital, com extensão de 17 km para desafogar o trânsito.
 
A audiência estava marcada para esta segunda-feira (15), mas de acordo com Abílio, tanto o prefeito quanto a advogada dele não compareceram. Diante disso, o processo será extinto.
 
Usando a tribuna, Abílio destacou que o gestor municipal será lembrado como o prefeito das praças e dos empréstimos e o ironizou dizendo que em seu governo não há obra concluída. Mas que já pode pedir música por ter inaugurado três vezes uma obra inacabada, o novo Hospital Municipal de Cuiabá.
 
O parlamentar ressaltou que o VLT também era muito bom e se estivesse funcionando, seria um excelente projeto, além de ajudar a mobilidade urbana de Cuiabá. “O grande problema é que se Silval Barbosa viesse ao Plenário pedir empréstimo para construir o modal eu olharia na cara dele e diria: nessa não caio mais, pois a gente já viu que não deu certo. Emanuel é a mesma coisa”.
 
O parlamentar disse que Pinheiro não tem a equipe técnica suficiente, nem capacidade de gestão, afirmando que o valor de R$ 125 milhões irá sair em seu mandato, mas a dívida ficará para os seus sucessores.
 
“Voto contra porque o empréstimo é feito para o prefeito Emanuel Pinheiro. Se esse empréstimo fosse feito na gestão do Mauro Mendes ou do próximo prefeito eu apoiaria com tranquilidade, mas na gestão Emanuel, que eu comparo com a do Silval, nessa eu não caio não. Emprestar esse dinheiro ao prefeito é endividar Cuiabá sem ter a certeza do recebimento dessa obra”, disse na época.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet