Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
11:15:07
informe o texto

Notícias / Geral

15/07/2019 às 15:00

Dia Nacional do Homem: ‘Só buscam ajuda para problemas sexuais na última hora’, diz sexóloga

Luana Valentim

Dia Nacional do Homem: ‘Só buscam ajuda para problemas sexuais na última hora’, diz sexóloga

Foto: Reprodução da internet

Neste 15 de julho é comemorado o Dia Nacional do Homem. A data se inspirou no Dia Internacional do Homem, em 19 de novembro. O objetivo é conscientizá-los sobre os cuidados necessários com a saúde.
 
No Brasil, o Dia do Homem é celebrado desde 1992 e foi criado por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores. O mês em questão é o mesmo em que o homem chegou à lua em 1969.
 
Já que o objetivo é cuidar da saúde, então por que não exaltar alguns cuidados que os homens precisam ter?
 
A sexóloga Irani Marangão destacou que os homens, com o passar do tempo, têm se preocupado mais tanto da saúde física e emocional, mesmo acreditando que tudo faz parte de uma nova era.
 
“Ao meu ver, ainda falta muito. Por exemplo, na saúde sexual só buscam ajuda na última hora, quando está prestes a acabar o relacionamento”, disse.
 
Em casos de câncer de próstata, a sexóloga disse que, durante a quimioterapia, o homem torna-se fragilizado, indisposto para o sexo. Mas que a crença de que ele não funcionará mais é somente da cabeça dele.
 
“Depois que termina o tratamento, até onde eu sei, não tem problemas em relação a sua sexualidade. Mas o indicado é cuidar da saúde antes fazendo os exames necessários”, frisou.
 
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata.
 
A doença é o tipo mais frequente no homem e representa quase 30% dos casos de câncer no sexo masculino, quando se exclui os cânceres de pele não melanoma.
 
Conforme o médico do Departamento de Urologia do Instituto Brasileiro de Controle de Câncer, Carlos Eduardo Bolognani, um em cada sete homens terão a doença, por isso ressalta a importância de se fazer os exames que diagnosticam o câncer de próstata, já que a prevenção nem sempre é uma possibilidade.
 
“Não é possível prevenir o câncer de próstata, entretanto, novos estudos indicam que a prática de atividade física e a prevenção da obesidade podem diminuir o risco do desenvolvimento do câncer de próstata. Mas é fato que o diagnóstico precoce ajuda a reduzir os casos de morte pelo câncer, pois as taxas de cura chegam a 90% dos casos quando diagnosticada na fase inicial”, explica.
 
EJACULAÇÃO PRECOCE
 
Irani informou que, apesar de muitas pessoas utilizarem da expressão ejaculação rápida ou precoce, é preciso deixar claro que o termo refere-se, na verdade, às primeiras experiências sexuais, ou seja, é rápida quando o homem percebe que algo mudou nele e que está sendo diferente nos últimos dias. 
 
“Quando ocorrem casos assim, percebe-se que eles buscam ajuda sim. Mas preocupado com o prazer da parceira dele e não para ele mesmo”, pontuou.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet