Cuiabá, sexta-feira, 23/08/2019
22:42:44
informe o texto

Notícias / Arte & Cultura

15/07/2019 às 15:47

Exposição 'Cores Indígenas' é aberta para visitação

A mostra, que reúne obras do artista plástico José Augusto P. da Silva, ficará aberta para visitação de hoje até sexta-feira (19), no saguão principal da Casa.

Leiagora

Exposição 'Cores Indígenas' é aberta para visitação

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A Assembleia Legislativa, por meio do Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL), recebe esta semana a exposição “Cores Indígenas”, do artista plástico José Augusto P. da Silva. A mostra que começa hoje (15) ficará aberta para visitação até sexta-feira (19), das 8h às 17h, no saguão principal sede do Parlamento.

Ao todo estão expostas 24 telas pintadas em tinta a óleo que retratam a temática indígena. As obras fazem parte do acervo do artista plástico Potiguar, radicado em Mato Grosso, José Augusto. “Sou um apaixonado pela beleza e pelas cores da natureza. E o índio, no meu entendimento, é parte expressiva desse contexto”, explica o artista.

O artista, que é natural do Rio Grande no Norte, está em Mato Grosso há 50 anos. Ele já morou em Chapada dos Guimarães e atualmente reside no município de Sorriso. Dessa vivência, ele destaca a riqueza da paisagem pantaneira e amazônica encontradas em Mato Grosso e que são as fontes de inspiração para a composição dos quadros. Além da coleção que esta exposta, José também possui um acervo em que retrata as paisagens naturais. A esta coleção ele deu o nome de “Cores da Natureza”.

Espaço Cultural - A disponibilização do espaço cultural da ALMT para exposições ou feiras é aberta para toda sociedade, grupos ou entidades culturais. Para realizar o evento é preciso procurar o instituo para apresentar o projeto verificar a disponibilidade de data.  O telefone de contato é o 3313-6938.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet