Cuiabá, sábado, 20/04/2024
09:42:06
informe o texto

Notícias / Variedades

15/07/2019 às 16:35

1ª VEZ EM CUIABÁ: Cantora Roberta Campos emociona público com “hits” de trilha de novela

A exemplo da trilha 'Todo Dia', tema principal da novela Global Órfãos da Terra, a artista mineira já emplacou outras 19 canções autorais na telinha

Leiagora

1ª VEZ EM CUIABÁ: Cantora Roberta Campos emociona público com “hits” de trilha de novela

Foto: Léo Rodrigues

Pela primeira vez em Cuiabá, a cantora Roberta Campos emocionou o público cuiabano na noite deste domingo (14), em um show intimista, de voz e violão, no Cine Teatro Cuiabá.Compositora de músicas nacionalmente conhecidas como "Todo Dia", tema da novela Órfãos da Terra, a mineira já emplacou 19 canções autorais em trilhas de novelas. “A música de Janeiro a Janeiro, que o Nando Reis cantou comigo, escrevi em 1999, quando ainda morava em Minas. Ela deu muita visibilidade e tive muita sorte de ter músicas em novelas”, afirmou.
  
Sobre o fato de suas músicas serem escolhidas como trilha, a cantora aposta na linguagem simples e direta com que escreve as letras. “Acredito que minhas músicas têm uma imagem e linguagem fáceis, daquelas que acabam tocando as pessoas. Desde os meus cinco anos de idade, eu sabia que queria ser cantora e ainda muito pequena, ouvia meu tio tocar. Posso dizer que não fui eu quem escolhi a música, foi a música que me escolheu”.

Já a respeito do calor cuiabano, Roberta Campos disse que mais do que sentir a temperatura da capital mato-grossense, vai levar consigo o carinho com que o público a recebeu. “O mais legal foi o calor da plateia”.

O show foi uma realização da Easy Promoções, do diretor Luiz Carlos Magal, que trabalha com espetáculos musicais em teatro. Com pouco mais de um ano no mercado, a empresa já trouxe para os palcos cuiabanos covers premiados como “Elvis by Renato Calini” e “The Beatles - Tribute Show”. 

ARTISTA -  Natural de Caetanópolis (MG), Roberta Campos chegou a lançar um disco solo, em 2008, “Aquelas Perguntas Tortas”, mas foi o álbum “Varrendo a Lua”, de 2010, em três canções, que fizeram parte de trilhas de novelas. Em 2016, a canção “Minha Felicidade” foi o tema de abertura da novela “Sol Nascente”. Nesse mesmo ano, o álbum “Todo Caminho é Sorte” concorreu ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet