Cuiabá, sábado, 20/04/2024
09:30:40
informe o texto

Notícias / Política

15/07/2019 às 17:17

Reforma tributária é urgente, defende Wellington Fagundes

Na visão do parlamentar, a reforma tributária é “a mais importante de todas as reformas”.

Leiagora

Reforma tributária é urgente, defende Wellington Fagundes

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O Sistema tributário vigente atravanca o crescimento do país. Por isso, alterá-lo é imprescindível, afirmou o senador Wellington Fagundes (PL-MT) nesta segunda-feira (15), em Plenário. Na visão do parlamentar, a reforma tributária é “a mais importante de todas as reformas”.

Para Wellington Fagundes, a alta carga tributária incidente sobre as atividades econômicas e o excesso de burocracia inibem a competitividade e impedem o investimento do setor privado. O senador anseia pela simplificação do modelo, com diminuição da carga tributária.

— Esse modelo velho, arcaico, carcomido pelo tempo, que ruge e teima em subsistir, mostra a sua face mais dura às classes menos favorecidas da nossa população. Porque lá no final o trabalhador assalariado é que paga por essa situação, vendo seu poder de compra achatado, com suas necessidades básicas subtraídas de seus ganhos e transferidas para o controle de Estado que, dia após dia, vai se mostrando cada vez menos eficiente — disse.
Direto da redação, Agência Senado
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet