Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
08:32:04
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

16/07/2019 às 07:46

Conab: exportação de algodão pode alcançar 1,5 mi de t em 2019, aumento de 60%

De acordo com a Conab, espera-se uma safra recorde de algodão na temporada 2018/19

Leiagora

Conab: exportação de algodão pode alcançar 1,5 mi de t em 2019, aumento de 60%

Foto: Reprodução

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estimou nesta segunda-feira, 15, em nota, que as exportações de algodão do Brasil podem alcançar 1,5 milhão de toneladas em 2019, aumento de 60% ante a quantidade embarcada no ano anterior.

De acordo com a Conab, espera-se uma safra recorde de algodão na temporada 2018/19, de 6 milhões de toneladas, entre pluma e caroço, um aumento significativo ante a safra anterior, quando foram colhidos 5 milhões de toneladas. 

"A boa rentabilidade da cultura tem garantido o interesse dos agricultores", diz a Conab. "Mesmo com o custo de produção elevado devido à alta tecnologia empregada no cultivo, o algodão apresenta um retorno de cerca 38,7% sobre o investimento no plantio da pluma, segundo os dados do boletim de safras da Conab divulgado no início deste ano."
Direto de São Paulo,Tânia Rabello, Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet