Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
07:56:30
informe o texto

Notícias / Geral

16/07/2019 às 15:43

'13 Reasons Why' tem cena de suicídio alterada dois anos após estreia da 1ª temporada

Agora, a estudante aparece no banheiro, olhando fixamente no espelho e posteriormente surge morta. O momento exato do suicídio foi cortado.

Leiagora

'13 Reasons Why' tem cena de suicídio alterada dois anos após estreia da 1ª temporada

Foto: NBC News

A Netflix anunciou nesta terça-feira (16) que alterou a cena do suicídio da personagem Hannah (Katherine Langford) na primeira temporada da série "13 Reasons Why". As imagens da morte da personagem geraram críticas desde a estreia da atração, em 2017. 

O anúncio foi feito em um comunicado postado no Twitter da empresa de streaming, que informa que também irá tentar retirar do ar eventuais vídeos publicados com a cena original na internet.

Na cena que gerou polêmica, Hannah entra em uma banheira e corta os pulsos. É esse o momento que foi editado pela Netflix. Agora, a estudante aparece no banheiro, olhando fixamente no espelho e posteriormente surge morta. O momento exato do suicídio foi cortado. 

"Nós ouvimos de muitos jovens que '13 Reasons Why' os encorajou a começar a conversar sobre suas dificuldades em relação a temas como depressão e suicídio e passaram a pedir ajuda -muitas vezes pela primeira vez. Enquanto nos preparamos para lançar a terceira temporada neste verão [do Hemisfério Norte], ficamos cientes do debate sobre a série", diz o comunicado. 

"Então, com aconselhamento de especialistas médicos, entre eles Christine Moutier, médica-chefe da Fundação Americana de Prevenção ao Suicídio, nós decidimos, com o criador Brian Yorkey e os produtores de '13 Reasons Why', editar a cena em que Hannah tira a própria vida na primeira temporada", encerra a nota. 

Estudos divulgados em maio indicaram que os números de pessoas que tiraram suas próprias vidas nos Estados Unidos aumentaram após a estreia da série -ainda que não seja possível relacionar diretamente o programa com as mortes.

"Nossa expectativa ao fazer '13 Reasons Why' era pôr em uma série de TV uma história que ajudasse os jovens a se sentirem vistos e encorajados a ter empatia, como o livro que o inspirou fez antes de nós", disse Yorkey, o criador da série, em comunicado ao site da revista The Hollywood Reporter.

"Nossa intenção criativa era dar um retrato da feia e dolorosa realidade do suicídio de um modo gráfico na primeira temporada, para contar a verdade sobre um ato tão horroroso, e garantir que ninguém tentasse repeti-lo. Mas, conforme estamos prestes a lançar a terceira temporada, tivemos preocupações. Nenhuma cena é mais importante que a vida da série e a mensagem que queremos passar é para que as pessoas cuidem umas das outras." 
Direto de São Paulo,Maurício Dehò/Folhapress
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet