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Notícias / Política

17/07/2019 às 11:03

Servidores da Educação ‘atrapalham’ votação de PL dos incentivos; 7 deputados pedem vista

Os deputados pressionam o governo para resolver impasse com os servidores da Educação. Greve já dura 2 meses.

Fernanda Leite e Luana Valentim

Servidores da Educação ‘atrapalham’ votação de PL dos incentivos; 7 deputados pedem vista

Foto: Assessoria

Servidores da Educação conseguiram ‘atrapalhar’ a votação do Projeto de Lei n° 53/2019, que trata sobre a reinstituição dos incentivos fiscais de Mato Grosso e que institui o aumento de carga tributária por meio da redução de benefícios fiscais às empresas já instaladas no Estado. 

Os deputados Ludio Cabral (PT), Carlos Avallone (PSDB), Wilson Santos (PSDB),  Xuxu Dal Molin (PSC), Silvio Fávero (PSL), Ulysses Moraes (DC) e Janaina Riva (MDB) pediram vista compartilhada do projeto para que o Executivo tome medidas para o fim da greve.

Os servidores ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa e gritavam a todo momento que a greve iria continuar até que as exigências sejam acatadas pelo governador Mauro Mendes (DEM).

"Está na hora de dizer se realmente estamos apoiando a greve dos professores ou não. Vamos encerrar tudo e ir para a mesa com o governador e Sintep, encontrarmos uma solução. Não basta discurso em apoio. Tem que agir", disparou Ludio.  

O deputado Thiago Silva (MDB)  lembrou que, mesmo sendo da base do governo, irá manifestar apoio aos servidores da Seduc. "Antes de ser da base do governo, defendo a educação. Quero fazer apelo ao governo para chegarmos em um entendimento para pôr fim à greve, que dura mais de 50 dias. A reforma tributária irá melhorar a receita do Estado. Tenho recebido mensagens de professores cobrando atitude do governo. E que estão com luz cortadas, sem alimentos. Quero cobrar proposta do governador. Pedimos que ele responda às pautas do Sintep, mas recusou", comentou. 

Os deputados têm 24 horas para analisar o texto e devolver para o presidente da Casa,  Eduardo Botelho (DEM), retomar a votação. 
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