Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
05:37:13
informe o texto

Notícias / Política

17/07/2019 às 13:56

Presidente da Câmara de Cuiabá sai em defesa de defensora que teria sido ‘expulsa’ de audiência

Convidei a defensora pública, coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher em Cuiabá, Rosana Leite, que foi impedida de presenciar uma audiência e acompanhar uma mulher vítima de violência", disse

Fernanda Leite

Presidente da Câmara de Cuiabá sai em defesa de defensora que teria sido ‘expulsa’ de audiência

Defensora Rosana, vereador Misael e sua esposa Adélia

Foto: Assessoria

Presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão (DEM), saiu em defesa da defensora pública, Rosana Leite, que relatou ter sido ‘expulsa’ de uma audiência pelo juiz J.F.C.J, da 14ª Vara Criminal. Ela relatou que teria sido solicitada por uma mulher de 18 anos que foi vítima de estupro do próprio pai.

“Convidei a defensora pública, coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher em Cuiabá, Rosana Leite, que foi impedida de presenciar uma audiência e acompanhar uma mulher vítima de violência. Convidamos a Rosane para explanar no plenário da Câmara sobre o assunto. Para representar este momento de sensibilidade eu e Adélia entregamos um buquê de flores à defensora, que sempre terá nosso apoio”, disse o parlamentar.

A defensora relatou que citou os artigos da Lei Maria da Penha, que autoriza toda vítima de estupro ou violência doméstica de estar acompanhado de um advogado ou defensor público. “E ele, respondeu que, de nenhuma forma, me aceitaria ali. Tentei dizendo que eu sou do Núcleo da Defesa da Mulher, mas ele responde que ela não merecia defesa”, disse.

Por outro lado, a Associação mato-grossense de Magistrados (Amam), saiu em defesa do magistrado.  “ A profissional da sala de audiência ou agiu com truculência. A profissional foi quem deixou a sala de audiência de forma deselegante, “batendo a porta””, consta nota encaminhada pela Amam.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Edna Rodrigues 18/07/2019 às 00:00

    Hoje agem assim,mas não devem esquecer que o salário deles do.os nos que pagamos e logo vem novas eleições e com toda certeza vou trabalhar contra eles .assim não precisamos desse tipo nos representando

 
Sitevip Internet