Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
01:54:18
informe o texto

Notícias / Política

17/07/2019 às 16:19

PL que obriga ter intérprete de libras nos eventos públicos tramita na Câmara Municipal

Leiagora

PL que obriga ter intérprete de libras nos eventos públicos tramita na Câmara Municipal

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM) apresentou o Projeto de Lei n° 88/2019, que dispõe sobre a obrigação de ter um intérprete da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) nos eventos públicos do município.

Consta do PL que as sessões legislativas, inaugurações de obras, assinaturas de obras de serviços, entre outros eventos devem ser acessíveis para as pessoas com deficiência auditiva.

“A ausência do intérprete pode causar constrangimento para as pessoas que tem essa deficiência. Temos que incentivar, integrar e oferecer condições dessas pessoas participarem dos eventos públicos”, destaca Fabinho.

Tardin ainda lembra que a acessibilidade é um dever do Poder Público. “Iremos reconhecer os direitos significativos fundamentais para o convívio de forma igualitária na sociedade várzea-grandense”, relata o presidente. 

 
Com informações da assessoria de imprensa
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet