Cuiabá, terça-feira, 10/12/2019
17:02:31
informe o texto

Notícias / Geral

17/07/2019 às 16:24

Mais de 5 mil cobertores são entregues para pessoas em vulnerabilidade social

A ação faz parte da Campanha Aconchego, uma iniciativa do Estado de MT

Leiagora

Mais de 5 mil cobertores são entregues para pessoas em vulnerabilidade social

Foto: Diego Utida

O prefeito Zé Carlos Do Pátio e a secretária municipal de Promoção e Assistência Social Iriana Cardoso entregaram nesta quarta-feira (17), no auditório da Prefeitura, 5.400 cobertores para entidades sociais e para Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação faz parte da Campanha Aconchego, uma iniciativa do Estado De Mato Grosso em parceria com a Prefeitura De Rondonópolis.

“Nós vivemos em um estado extremamente quente quando vem o frio, parte da nossa população não está preparada, cabe ao poder público acolher as famílias. É um procedimento que estamos fazendo social em detrimento de muitas pessoas que tem dificuldade para ter algo para se agasalhar nestes momentos”, explicou o prefeito Zé Carlos do Pátio.

A secretária municipal Iriana Cardoso informou que é importante desenvolver ações como estas que contribuem para as famílias em situação de vulnerabilidade social. “O prefeito Zé Carlos do Pátio faz questão que a gente desenvolva um trabalho social de qualidade para aqueles que realmente precisam. Quando a gente atende a uma família, não é apenas um cobertor, é um aconchego, um atendimento social, um encaminhamento realizado para aqueles que precisam,” explicou Iriana.

Para Manoel Messias Macedo, presidente da Cáritas Diocesana, a ação vai fazer diferença na vida dos idosos são atendidos pela entidade que tem uma baixa renda. 

Com informações da assessoria da imprensa / Prefeitura de Rondonópolis  

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet