Cuiabá, sábado, 17/08/2019
17:00:50
informe o texto

Notícias / Mato Grosso

17/07/2019 às 16:28

14º edição do projeto Bombeiros do Futuro forma 100 alunos

A cerimônia contou com a participação dos pais e das crianças e adolescentes

Leiagora

14º edição do projeto Bombeiros do Futuro forma 100 alunos

Foto: Cleiton Izidorio

Na última segunda-feira (15), 100 alunos participaram da cerimônia de formatura da 14ª edição do projeto Bombeiros do Futuro. A cerimônia aconteceu na quadra da Escola Vila Bela e contou com a participação dos pais e das crianças e adolescentes entre 10 a 13 anos que integram o projeto.

Desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM), o projeto Bombeiros do Futuro tem a duração de três meses e repassa aos participantes noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, nós e amarrações, sexualidade, educação ambiental, consumo racional de energia elétrica, boas maneiras, educação para o trânsito, entre outras temáticas.

As aulas tiveram início neste mês de abril e foram ministradas sempre aos sábados na Escola Municipal Flor Amanhã.

“É um projeto lindíssimo e que vem para beneficiar muito nossas crianças e adolescentes que despertam a consciência coletiva de preservação do meio ambiente, noções de saúde e higiene, educação, cidadania e civismo, fortalecendo o sentimento de autoestima, afastando-os dos malefícios” declarou Jucelia Ferro, secretária de Assistência Social.
 
Com informações da assessoria de imprensa, Amália Fernandes / Prefeitura de Sorriso 

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet