Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:37:03
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

17/07/2019 às 18:35

Produção de camarão de água doce é tema de curso em Lucas do Rio Verde

A atividade tem se mostrado um ótimo negócio, especialmente para pequenos produtores rurais.

Leiagora

Produção de camarão de água doce é tema de curso em Lucas do Rio Verde

Foto: Divulgação

Com o objetivo de oportunizar conhecimento e novas tecnologias para diversificar a produção, o Sebrae de Lucas do Rio Verde, com apoio da Prefeitura e da Empaer, realiza no próximo mês o curso de cultivo de camarão com a tecnologia de bioflocos.

A produção de camarão de água doce tem se mostrado um ótimo negócio a nível nacional e o Mato Grosso possui vantagens para o cultivo de algumas espécies, tais como temperatura acima de 27°C, disponibilidade de insumos para a fabricação da ração, água em abundância e bom mercado consumidor dentro e fora do estado.

Com o crescimento da demanda mundial por alimentos de alto valor nutritivo, saudáveis e disponíveis a preços baixos, a atividade de carcinicultura, como é chamada a produção de camarão em viveiro, tornou-se uma alternativa viável tanto do ponto de vista alimentar quanto de negócio, principalmente para pequenos produtores rurais.

O curso será realizado nos dias 09 e 10 de agosto, das 8h às 18h, ministrado pelo especialista, Mestre em aquicultura, Bruno R. Scopel. A parte teórica será ministrada na sexta-feira, de manhã e à tarde, e na manhã de sábado, no Auditório dos Pioneiros, na Prefeitura. Já a aula prática será no sábado, à tarde, na Piscicultura Amazonas.

Inscrições e informações pelo telefone (65) 3549-7168 ou 0800 570 0800 e pelo site www.mt.sebrae.com.br.
Direto da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet