Cuiabá, domingo, 12/07/2020
02:30:20
informe o texto

Notícias / Geral

18/07/2019 às 09:28

Vereadores de Primavera do Leste aprovam projeto que cria e extingue cargos do Poder Executivo

A propositura permite a criação de dois novos cargos de engenheiro eletricista e maqueiro

Leiagora

Vereadores de Primavera do Leste aprovam projeto que cria e extingue cargos do Poder Executivo

Foto: Assessoria

Após ampla discussão, foi aprovado, durante sessão ordinária, o Projeto de Lei Nº 953/2019, que trata do aumento de vagas, criação e extinção de cargos. De autoria do Poder Executivo, a matéria entrou na pauta em caráter de urgência na ordem do dia da sessão anterior. Três parlamentares se abstiveram  do voto e outros três estavam ausente. A propositura permite a criação de dois novos cargos de engenheiro eletricista e maqueiro, e, extingue vagas de farmacêutico magistral e secretária de gabinete.

Além disso, o PL também prevê o aumento de vagas para - agente administrativo (10); agente administrativo de saúde (10); arquiteto; assistente de farmácia (2); cirurgião dentista – 20h; cozinheiro; enfermeiro padrão (3); farmacêutico (2); médico – 20h (9); motorista (7); operador de máquinas (5); técnico de enfermagem (3); técnico de laboratório (2); técnico de meio ambiente; topógrafo.

Durante discussão e votação, a vice-presidente da Casa e relatora da propositura, pela Comissão de Justiça e Redação, Carmen Betti (PSC)  comentou que foi feita uma força tarefa entre as comissões e que o aumento das 58 vagas são fundamentais, já que em breve deve ocorrer um concurso público do município. “Com muita responsabilidade fui à relatora do projeto, passei o dia lendo, estudando, analisei todos os pontos, verifiquei todos os cargos, a importância de cada um, o porquê de ser criado e qual a demanda”.

O parlamentar Antônio Marcos, o Piru (PP) membro da comissão, emitiu voto separado e se absteve, pelo fato de “o prazo estabelecido no artigo 51, III do Regimento Interno, não foi suficiente para analisar e para exarar seu parecer, razão pela qual deixo de exarar meu voto”, afirmou na justificativa do parecer da matéria.

O PL também passou pela análise da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento. O relator foi o vereador Juarez da Loretta (PDT) que emitiu voto favorável à matéria, tendo em vista que “a presente proposição de iniciativa do Poder Executivo Municipal atende aos aspectos econômicos, financeiros e orçamentários ligados à administração pública, não havendo qualquer óbice que impeça a sua implementação no ordenamento legal municipal”, traz o relatório.

 VOTOS

Foram contrários ao PL, os parlamentares  Piru (PP) Miley Alves (PV) e Luis Costa (PR). Os vereadores Paulo Donin (PDT) Kinha Juriti (PV) e Edna Mahnic (PT) estavam ausentes. Ainda na discussão da matéria, a petista Edna declarou e defendeu ser favorável a propositura, porém, no momento da manifestação do voto, não estava presente no plenário.

 
Direto de Primavera do Leste, DRIELY PINOTTI, Assessoria

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet