Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
07:00:53
informe o texto

Notícias / Geral

18/07/2019 às 09:33

Primavera do Leste é contemplada com cobertores doados pelo governo do Estado

Mais de 1.600 unidades foram entregues pelo programa Aconchego, direcionados às famílias carentes

Leiagora

Primavera do Leste é contemplada com cobertores doados pelo governo do Estado

Foto: Assessoria

Uma ação do governo do Estado, por meio da primeira dama Virgínia Mendes e da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), prevê a redução da vulnerabilidade de pessoas carentes quando o assunto é o frio. A campanha “Aconchego” vem para distribuir 100 mil cobertores em diversas cidades de Mato Grosso. Desse total, mais de 1.600 foram destinados a Primavera do Leste.

No último dia 9, junto com a maioria das primeiras damas dos 141 municípios de Mato Grosso, a primeira dama de Primavera do Leste, Ester Minosso e a secretária de assistência social Marcia Rotilli se reuniram com a primeira dama Virgínia Mendes, por essa causa que faz a diferença às pessoas mais vulneráveis do Estado.

Segundo Rotilli, os cobertores serão doados conforme determinação do Estado, para famílias de extrema pobreza que estão inseridas no Cadastro Único. “Já iniciamos um mapeamento para identificar essas famílias e logo após os cobertores serão entregues”, explica a secretária municipal.

Ainda na onda do combate ao frio, a prefeitura de Primavera do Leste recebeu doações de roupas da concessionária Morro da Mesa. As peças masculinas serão encaminhadas para auxiliar abrigados do albergue e o restante será enviado para os Cras, para que seja distribuído aos mais necessitados.

 
Direto de de Primavera do Leste, ASCOM 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet