Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:55:06
informe o texto

Notícias / Política

18/07/2019 às 11:52

Servidores da Educação são contidos pela Rotam para não 'invadirem' plenário da Assembleia

A Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) precisou ser acionada para conter os manifestantes e também a polícia do legislativo.

Fernanda Leite e Luana Valentim

Servidores da Educação são contidos pela Rotam para não 'invadirem' plenário da Assembleia

Foto: Leiagora

Os servidores públicos da Educação estão na Assembleia Legislativa tentando ‘barrar’ a votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 53/2019 que dispõe sobre a revisão dos incentivos e remissão fiscal e sobre acréscimo ou elevação do ICMS.

Conforme o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa  Max Russi (PSB),  os manifestantes impediram a entrada de servidores no parlamento. 

A Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) precisou ser acionada para conter os manifestantes e também a polícia do Legislativo.

Os grevistas estão parados desde o dia 27 de maio. O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) reivindica o chamamento de concursado para as vagas livres, cumprimento da Lei nº 510/2013 e pagamento dos restos a pagar da RGA de 2018 para assegurar Lei da Dobra do Poder de Compras dos profissionais da Educação.

Mais detalhes em instantes 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet