Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
13:07:14
informe o texto

Notícias / Geral

18/07/2019 às 15:11

Aos 40 anos, cearense muda de vida ao emagrecer 14 kg com ajuda de aplicativo de exercícios

André conta que sempre tentou fazer academia, mas nunca conseguia manter

Leiagora

Aos 40 anos, cearense muda de vida ao emagrecer 14 kg com ajuda de aplicativo de exercícios

Foto: Arquivo Pessoal

André Farias, cearense de 40 anos, estava insatisfeito com o corpo e com a indisposição física causada principalmente pela obesidade, e percebeu que precisava de uma mudança: “Eu não podia subir um andar de escada que já ficava ofegante. Até mesmo para amarrar o sapato eu sentia dificuldade, e eu ficava irritado com isso”.

André conta que sempre tentou fazer academia, mas nunca conseguia manter a constância: “No começo era bacana, mas quando passava um mês, era aquela mesma rotina de sempre e me desmotivava”. Diante dessa realidade, decidiu apostar em uma nova alternativa para perder peso e acabar com o sedentarismo.

Foi nessa ocasião em que conheceu o Freeletics, aplicativo líder em exercícios físicos com o uso de inteligência artificial. André usou o Freeletics App, versão do aplicativo que propõe treinos funcionais de alta intensidade usando principalmente o peso do próprio corpo que podem ser realizados em um espaço de dois metros quadrados, e também o Freeletics Running, que cria treinos de corrida personalizados com base no HIIT. Em ambos, a inteligência artificial ganha forma com o Coach (treinador) que conversa e colhe feedbacks dos usuários para evoluir e adaptar os treinos de acordo com a aceitação de cada novo atleta.

Antes de começar a usar os apps, os usuários passam por uma espécie de entrevista, informando ao Coach seu condicionamento físico atual, objetivos e quantos dias por semana pretendem dedicar-se aos treinos.

Primeiramente começou a conhecer o app e procurou nas redes sociais comunidades de Atletas Livres, como são chamados os usuários do aplicativo, em sua região. Logo foi acolhido! O incentivo definitivo para ele começar a se exercitar com o Freeletics foi o surgimento de um desafio de 15 semanas, proposto em uma das comunidades do aplicativo, em março de 2018. André começou a jornada com 92 kgs, treinando com o aplicativo de quatro a cinco vezes por semana. Ao fim das semanas de desafio, concluiu a primeira fase de mudança corporal e chegou aos 84 kgs.


Durante os meses seguintes à primeira jornada, o cearense continuou se exercitando, mas perdeu um pouco do afinco, especialmente com relação à alimentação, e recuperou quase dois dos oito quilos perdidos.


No fim de 2018, André entrou em um novo desafio, dessa vez de três meses, definiu como objetivo no Freeletics, emagrecer e definir os músculos. Ele estava com quase 86 kg em dezembro. Em março, ao fim da jornada de 12 semanas, chegou aos 78 kg. “A mudança física foi bem evidente, muita gente percebeu. Também perdi muitas das minhas calças e ganhei as blusas que há muito tempo não serviam”, conta.


André continua motivado, treinando apenas com o Freeletics App e fazendo corrida com o apoio do Freeletics Running, com o foco em ganhar músculos. “Eu sinto a diferença visual, gosto de me ver no espelho, vejo uma diferença enorme em estar bem mais fino, e isso é maravilhoso, não tem nada que pague essa sensação”, revela o cearense.


Sobre o Freeletics

O Freeletics foi construído a partir de uma única visão: desafiar e inspirar pessoas para que se tornem a melhor versão delas mesmas. O Freeletics é o criador de alguns dos principais aplicativos fitness da Europa, promovendo e aumentando a aptidão física, assim como força mental, força de vontade e autoconfiança - todas ferramentas vitais para seguir a vida de acordo com seus desejos e metas. Fundada em 2013, a companhia já criou um dos mais bem sucedidos movimentos fitness no mundo, com 34 milhões de usuários em 160 países diferentes.

 
Com informações da assessoria de imprensa
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet