Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
22:21:37
informe o texto

Notícias / Polícia

18/07/2019 às 15:21

Engasgada, bebê de 23 dias é salva por policiais

Desesperados, os pais da criança procuraram o Núcleo de Polícia Militar de Planalto da Serra.

Leiagora

Uma recém-nascida de 23 dias de vida foi salva por dois policiais militares depois de se engasgar com leite, na noite desta última quarta–feira (17), no município de Planalto da Serra (a 261 km de Cuiabá).  

A mãe do bebê estava no carro com o marido, quando decidiu dar leite para a filha em uma mamadeira. Passado algum tempo, a mulher percebeu que a filha estava ficando roxa e não conseguia respirar.

Desesperados, os pais da criança procuraram o Núcleo de Polícia Militar de Planalto da Serra e pediram ajuda do policial subtenente, Otávio Augusto Cesário Mateus e do soldado Alexandro da Silva Coscrato.

Ao ser informado que a criança estava tomando leite no carro quando parou de respirar, o policial junto, com o soldado, deram início ao procedimento de respiração boca a boca.



 “A criança chegou praticamente desfalecida, bem roxa. Quando soube que ela estava tomando leite e depois parou de respirar, já falei para o meu colega: vamos colocar o bebê no colo da mãe, de barriga pra cima e fazer respiração boca a boca para tentar tirar o leite”, conta o subtenente.

O soldado lembra que fez três respirações boca a boca na criança, quando o bebê gemeu e começou a expelir o leite. 

“Nossa, fui fazendo o procedimento e a criança não reagia, mas não desisti. Depois de uns cinco minutos, a menininha começou a expelir o leite pela boca e pelo nariz. De imediato já levamos ela para o hospital. Fiquei emocionado, porque é uma alegria sem igual, salvar a vida de uma pessoa, ainda mais de um bebezinho”, revela, emocionado, o soldado. 

Os policias contam que, além tentarem salvar a criança, eles buscavam acalmar os pais, que estavam em desespero. 

A criança, que foi encaminhada ao Pronto Atendimento do município, passou por exames e recebeu alta médica poucas horas depois do ocorrido.

A ocorrência comoveu moradores e familiares da menina Rianny. Os policiais que salvaram o bebê receberam diversas mensagens de agradecimentos pelas redes sociais e aplicativos de mensagens. 


Com informações da Assessoria, Greyce Lima, PMMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet