Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
23:54:47
informe o texto

Notícias / Política

18/07/2019 às 15:43

'Decisão sobre suspender investigações com base no Coaf protege cidadão de ter vida vasculhada’, diz ministro

ministro comentou sobre o caso em visita à Cuiabá nesta quinta-feira (18)

Fernanda Leite e Camila Paulino

'Decisão sobre suspender investigações com base no Coaf protege cidadão de ter vida vasculhada’, diz ministro

Foto: Reprodução internet

Em Cuiabá,  nesta quinta-feira (18), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, avalia  sua decisão de suspender investigações abertas com base em relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) compartilhados sem autorização judicial como 'acertada' e que não impede investigações. 

“[....]. As informações detalhadas dependem de autorização do judiciário. O Ministério Público pede a quebra ao judiciário, que faz a quebra de sigilo.  Isso tem um controle do judiciário. Se o detalhamento não é feito com a autorização do judiciário qualquer cidadão brasileiro está sujeito a ter um vasculhamento em sua intimidade. E isso é uma defesa ao cidadão. Essa decisão não impede a investigação. Essa decisão autoriza como foi o julgamento no Supremo e no plenário as investigações que tiveram origens do compartilhamento global  e depois o detalhamento com autorização judicial”, disse o ministro, que suspendeu provisoriamente na última terça-feira, as investigações abertas com dados compartilhados pelo Coaf sem autorização judicial.

O senador Flávio Bolsonaro (PSL), é um dos investigados neste caso.  E 74 servidores e ex-servidores da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) realizaram transações bancárias suspeitas de R$ 1,2 milhão na conta de Fabrício Queiroz, ex- motorista e assessor do então deputado estadual Flávio Bolsonaro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet