Cuiabá, sexta-feira, 23/08/2019
23:09:51
informe o texto

Notícias / Mato Grosso

18/07/2019 às 18:41

Energisa esclarece sobre o trabalho das podas de árvores que está sendo feito em Sorriso

Uma equipe da empresa está há vários dias fazendo o trabalho de poda, porém está sendo alvo de questionamentos da população.

Leiagora

Energisa esclarece sobre o trabalho das podas de árvores que está sendo feito em Sorriso

Foto: Quélli Ferreira/Jovem FM

Representantes da Energisa estiveram reunidos com o Poder Executivo, nesta manhã (18), para esclarecerem sobre a forma que está sendo feita a podas das árvores na cidade. Uma equipe da empresa está há vários dias fazendo o trabalho, porém está sendo alvo de questionamentos da população, por isso, a Prefeitura de Sorriso solicitou a reunião.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Acacio Ambrosini, os procedimentos das podas de árvores obedecem a legislação vigente e acontecem apenas quando a vegetação está em conflito com a rede, em situações emergenciais que possam colocar em risco à segurança da população ou a qualidade do fornecimento de energia elétrica. Este trabalho de poda é feito pela Energisa, quando o morador que é o responsável pelo corte da sua árvore, não faz o serviço.

“A Energisa é amparada por lei federal, por isso, tem por direito, desobstruir a rede elétrica, desde a parte de iluminação até o fornecimento de energia. A poda bonita, é o morador que tem que fazer. A Energisa está fazendo seu trabalho dentro da lei e o NIF tem acompanhado. Sabemos que não é bonito, mas, é necessário, por isso, nós os chamamos aqui, para ver se  seria possível melhorar a estética, porém, o posicionamento deles, é que não tem tempo hábil e nem condições para fazer esteticamente a poda, devido o número grande de árvores”, declarou Acácio.

O secretário explicou ainda que existem registros de casos, onde o fornecimento de energia foi interrompido na Prefeitura e até no Hospital Regional, devido galhos de árvores e palmeiras caídas em vias da cidade. Por isso, ele adianta que a responsabilidade da poda e principalmente da estética das árvores, é de responsabilidade de cada munícipe.

“O morador que não quer que a Energisa faça a poda de árvore na frente da sua residência, se antecipe e faça a contratação de uma poda especializada.”

A responsabilidade da Prefeitura é fazer a poda das árvores que estão obstruindo placas de trânsito e vias públicas.
Direto da assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet