Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
13:29:43
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

19/07/2019 às 08:09

Cacau: processamento na América do Norte aumenta 3,71% no segundo trimestre

O resultado representa alta de 3,71% ante igual período do ano passado, quando a moagem somou 119.301 toneladas

Leiagora

Cacau: processamento na América do Norte aumenta 3,71% no segundo trimestre

Foto: Reprodução

O processamento de cacau na América do Norte totalizou 123.731 toneladas no segundo trimestre de 2019, informou a Associação Nacional de Confeiteiros (NCA, na sigla em inglês). O resultado representa alta de 3,71% ante igual período do ano passado, quando a moagem somou 119.301 toneladas. 

Os dados divulgados pela NCA, vistos como um indicador de demanda, foram coletados de 17 unidades de processamento no Canadá, Estados Unidos e México. Entre as companhias consultadas estão Hershey, Blommer Chocolate, Mars, Cargill, Nestlé, Barry Callebaut, Ecom, Ghirardelli Chocolate e Guittard Chocolate.

Na Europa, maior consumidor per capita de chocolate, a moagem de cacau diminuiu 3,2% no segundo
trimestre ante igual período de 2018, para 344.890 toneladas, informou na terça-feira a Associação Europeia do Cacau. Este foi o menor volume registrado em dois anos. 

Na sexta-feira (19), a Associação de Cacau da Ásia publica os dados referentes ao processamento da amêndoa na região no segundo trimestre. 

 
Direto de Nova York, Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet