O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), classificou nesta quinta-feira (19), como anormal os professores grevistas tentarem invadir o Plenário. Mas avalia ser normal as manifestações na galeria.
Nesta quinta, durante a votação do PLC 53/2019 que trata dos incentivos fiscais, alguns profissionais da Educação que estavam na Casa de Leis tentaram invadir o Plenário. O clima ficou muito tenso, precisou da ajuda dos policiais militares do Legislativo e acionar a Rondas Ostensivas Tático Móvel para conter os manifestantes.
“A sessão foi tranquila, transcorreu tudo bem. Tínhamos que colocar em votação, foi colocado e a maioria aprovou”, disse.
Botelho disse que somente alguns profissionais da Educação que tentam invadir o Plenário, pois a grande maioria estava na galeria de forma tranquila, sem fazer qualquer tipo de agressão. ‘Não vejo necessidade de tomar nenhuma medida quanto a isso’.
O parlamentar não soube informar se o substitutivo já será apresentado na próxima terça-feira (23), pois depende das comissões especiais que irão construí-lo.