Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
13:27:05
informe o texto

Notícias / Polícia

19/07/2019 às 10:25

Homem confessa que estuprou criança de 8 anos após bebedeira e uso de drogas

O suspeito foi preso pela Polícia Judiciária Civil na noite dessa quinta-feira (18)

Luzia Araújo

Homem confessa que estuprou criança de 8 anos após bebedeira e uso de drogas

Foto: JK Notícias

Jonathan Nicolas Duarte, de 20 anos, suspeito de asfixiar e estuprar a menina Natalya Bianca Lima Gonçalves, 8 anos, na noite da última quarta-feira (17), no município de Sorriso (420 km distante de Cuiabá), confessou que, durante a madrugada, após fazer uso de bebida alcoólica e entorpecente, aproveitou que a vítima estava sozinha em casa, para ir até a residência dela e, enquanto ela dormia, cometer o crime. 

O suspeito foi preso pela Polícia Judiciária Civil na noite dessa quinta-feira (18), chegando na delegacia com a cabeça coberta e sem falar com a imprensa.

Em depoimento, ele contou também que, durante o ato sexual, percebeu que a menina não respirava mais e assim se vestiu e deixou a casa, indo dormir em seguida. Jonathan era vizinho da menina, que ainda teve o pescoço quebrada devido à brutalidade do suspeito.

A criança morava com a mãe, mas, na noite do crime, estava sozinha em casa, enquanto a mãe trabalhava. 

A mulher contou que chegou em casa e percebeu que a filha estava desacordada e que tinha sofrido uma convulsão. Ela foi levada às pressas ao Hospital Regional, onde a equipe médica fez manobras de ressuscitação durante 45 minutos, mas a garota não respondeu aos procedimentos e foi confirmado o óbito.

O médico do hospital acionou o Instituto Médico Legal (IML) para necropsia com objetivo de descobrir a causa da morte. Na manhã de quinta-feira (18), o legista comunicou o delegado da Polícia Civil, André Eduardo Ribeiro, informando que a criança apresentava sinais de abuso sexual, bem como indícios de morte violenta.

Foram identificados três possíveis suspeitos, entre eles Jonathan, que apresentou contradições nas declarações. 

O suspeito contou aos policiais que, naquela noite, por volta das 20 horas, teria ido dormir e não saído mais de casa. No entanto, um amigo que divide o mesmo quarto com ele, falou que ambos teriam ficado à noite bebendo, e por volta de 1 hora da madrugada, Jonathan saiu de casa e retornou de 30 a 40 minutos depois.

Jonathan irá responder na Justiça pelos crimes de homicídio qualificado, com emprego de meios cruéis, asfixia e estupro de vulnerável. Ele será levado para o presídio Ferrugem, em Sinop, e passará por audiência de custódia, em Sorriso, nesta sexta-feira (18).
Com informações da Assessoria PJC/MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet