Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
06:01:25
informe o texto

Notícias / Política

19/07/2019 às 15:38

João Batista diz que apesar de ser oposição, sabe que PLC 53 não aumenta impostos

O parlamentar ressaltou que o projeto enviado pelo governo, na verdade, trata de redução de incentivos fiscais que são hoje concedidos

Luana Valentim

João Batista diz que apesar de ser oposição, sabe que PLC 53 não aumenta impostos

Foto: Assessoria

O deputado estadual, João Batista (Pros), disse nesta quinta-feira (19), que embora seja de oposição ao governo, observa-se que o discurso é de aumento de imposto, mas se for rever os projetos vê que é de redução dos incentivos fiscais que são concedidos.

João Batista ressaltou que cobra muito do governo a questão dos incentivos que foram consentidos de forma criminosa.

“O governo diz que suspende, mas o pessoal entra na Justiça. Então vamos criar dispositivo aqui por meio da Assembleia Legislativa, para que esses incentivos sejam suspensos e que o recurso que essas pessoas receberam de forma ilegal, sejam restituídos aos cofres do Estado”, destacou.

O parlamentar analisa que esses valores, ao serem devolvidos aos cofres públicos, poderão atender áreas prioritárias como saúde, segurança e educação.

João Batista e seus colegas de oposição tentaram obstruir a sessão para que fosse resolvido primeiro a questão da greve, mas reconhece que diante do número de deputados que fazem parte da base do governo ser maior, isso não foi possível.

“Não conseguindo obstruir, a gente tem que permanecer em Plenário para estar discutindo ponto a ponto esses projetos que estão sendo colocados”, pontuou.

Foi aprovado em 1ª votação, por 15 a 7, o PLC 53/2019 que trata dos incentivos fiscais. Agora o projeto irá para as comissões especiais que estão construindo um substitutivo que deverá ser apresentado em Plenário na próxima terça-feira (19). Após, a proposta voltará para apreciação das comissões e os deputados poderão propor emendas, sendo votado, voltará para o Plenário para o texto final.

O parlamentar disse que pretende analisar as emendas já existentes para então poder propor para esse substitutivo.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet