Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
17:31:04
informe o texto

Notícias / Geral

21/07/2019 às 17:47

Ciopaer combate criminalidade há mais de uma década em MT

Desde sua criação, foram mais de 20 mil horas de voos em diversos serviços de aerotransporte, desde patrulhamento aéreo até transporte de cães para operação de busca e salvamento.

Fernanda Leite

Ciopaer combate criminalidade há mais de uma década em MT

Foto: Governo MT

O Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso – Ciopaer - MT completou na última sexta-feira (19), 13 anos de atividades na aviação de segurança pública estatual. Neste período, atuou e atua nas ações preventivas e repressivas no Estado.

A equipe de reportagem do Leiagora/LTV participou de uma simulação de uma ocorrência para saber como os trabalhos dos policiais militares é realizado.

Desde sua criação, foram mais de 20 mil horas de voos em diversos serviços de aerotransporte, desde patrulhamento aéreo até transporte de cães para operação de busca e salvamento.

O Ciopaer atua em operações das polícias militar e civil e do Corpo de Bombeiro Militar, além de apoiar as ações de Defesa Civil.

São 94 servidores efetivos oriundos da PM, PJC, Corpo de Bombeiros Militar e servidora civil de carreira, possui duas bases fixas, sendo uma no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande e outra no município de Sorriso. A frota é composta de três helicópteros e seis aviões.

Há um protejo arrojado em execução que é a adaptação de um avião Piper, modelo Chayenne II XL para operar como UTI móvel, o que será um serviço inédito prestado pelo CIOPAER à sociedade mato-grossense.

Para comemorar os 13 anos de existência do Agrupamento Aéreo, o Governo do Estado de Mato Grosso e a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso realizaram uma  cerimônia de Imposição da Medalha Aviação de Segurança Pública –  ‘Mérito Águia Uno’, que é uma condecoração para agraciar personalidades civis e militares por ações meritórias reconhecidas como abnegadas e de elevado valor ou pelos bons e relevantes serviços prestados à Aviação de Segurança Pública no contexto das missões executadas no Ciopaer em operações integradas tanto de competência da Polícia Militar, da Polícia Judiciária Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil do Estado de Mato Grosso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet