Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
04:11:33
informe o texto

Notícias / Judiciário

20/07/2019 às 10:46

Procurador-geral de Justiça é homenageado pelos serviços prestados à aviação

A medalha é a maior honraria oferecida pelo Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso

Leiagora

Procurador-geral de Justiça é homenageado pelos serviços prestados à aviação

Foto: Assessoria

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, recebeu na noite desta sexta-feira (19), a medalha Aviação da Segurança Pública – Mérito Águia Uno, em solenidade no Palácio Paiaguás.

O chefe do MP foi um dos 43 homenageados, entre civis e militares, por ações meritórias reconhecidas ou pelos bons e relevantes serviços prestados no desempenho de missões relacionadas à aviação de segurança pública. A medalha é a maior honraria oferecida pelo Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso (Ciopaer-MT).

Segundo o procurador, o recebimento da honraria é fruto do trabalho de todo o Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

“Esse reconhecimento do Ciopaer-MT é, na verdade, para o Ministério Público. Necessitamos da aviação e reconhecemos a importância do trabalho desenvolvido pelo centro integrado em benefício de toda a população mato-grossense, seja na defesa civil ou nas emergências no estado. Na área da saúde, o Ministério Público está ajudando a recuperar um avião apreendido para ser reformado e transformado em UTI Aérea, de forma a possibilitar o deslocamento de pessoas que precisam de tratamento de urgência na capital ou até para outros estados”, ressaltou.

Cada agraciado recebeu uma medalha, uma barreta (miniatura da medalha), um broche de lapela e um diploma. A condecoração tem uma forma geométrica circular, semelhante a uma mandala, que simboliza o poder da natureza sobre o homem, a integração e a harmonia entre as instituições de Segurança Pública que compõem o Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso.

O coordenador do Ciopaer-MT, tenente-coronel PM Juliano Chiroli, enfatizou que o procurador-geral José Antônio Borges é um grande conhecedor das ações do centro integrado e parceiro do Ciopaer. “Os senhores ostentarão em vossos peitos as nossas asas”, afirmou.

A condecoração foi instituída pelo Decreto Nº 656 de 03 de agosto de 2016. A seleção dos homenageados é realizada por uma comissão permanente, com base nos trabalhos executados pelo indicado e da contribuição para o desenvolvimento da aviação de segurança pública do Estado, seja na área operacional, administrativa ou mesmo como personalidade civil.

Saiba mais – O Ciopaer tem como finalidade promover a gestão, a integração e a otimização dos meios e recursos aéreos disponíveis, visando prestar apoio em missões diversas executadas pelos operadores de segurança pública estadual e defesa civil, respeitadas as atribuições constitucionais das instituições envolvidas: Polícia Militar,  Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil do Estado.
Direto da assessoria, Ana Luíza
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet