Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
22:06:48
informe o texto

Notícias / Política

20/07/2019 às 18:05

Eduardo embaixador: Jayme diz que irá votar conforme decisão de bloco no Senado

Senador de MT, faz parte do bloco parlamentar Vanguarda que reúne um grupo de 10 senadores

Fernanda Leite

Eduardo embaixador: Jayme diz que irá votar conforme decisão de bloco no  Senado

Foto: Leiagora

Após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) indicar o filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para embaixador do Brasil em Washington (EUA), o senador Jayme Campos (DEM),  disse que irá votar conforme à decisão do bloco Vanguarda, ao qual faz parte juntamente com outros 9 senadores.

Segundo a Constituição, cabe ao Senado aprovar ou rejeitar os nomes de chefes de missões diplomáticas. Enquanto alguns senadores classificam a possível indicação como nepotismo, outros alegam que Eduardo Bolsonaro reúne as credenciais para ser embaixador. 

Para Jayme a importância do cargo requer qualificação e lembra que o senador Alvaro Dias (Podemos)  está colhendo assinaturas entre os senadores e pretende apresentar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê que apenas servidores de carreira possam exercer a função de embaixador.

"Eu vou sentar com o bloco formado pelo DEM, PL, PSC, porque todas as discussões são feitas em bloco.  E também o nosso partido, pois, somos em 6  senadores e temos uma liderança, o senador Rodrigo Pacheco (DEM- MG).  É o mínimo, tem que ter espirito partidário. Se eles caminharem pela escolha do nome de Eduardo Bolsonaro, vamos ouvi-lo e fazer as nossas indagações. Lá, ele vai dizer se está preparado ou não para ser embaixador do maior país do planeta", opinou Jayme. 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet