Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
10:53:39
informe o texto

Notícias / Política

21/07/2019 às 11:35

Bolsonaro chama de melancia general que o criticou por declaração sobre nordestinos

Leiagora

Bolsonaro chama de melancia general que o criticou por declaração sobre nordestinos

Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro criticou neste domingo (21) o general da reserva Luiz Rocha Paiva, que acusou o mandatário de ter sido antipatriótico ao se referir a nordestinos como "paraíbas".

Em mensagem, nas redes sociais, o presidente disse que o militar se aliou ao governador do Maranhão, Flávio Dino, e o chamou de "melancia" (termo pejorativo utilizado para definir militares supostamente comunistas) e "defensor da guerrilha do Araguaia".

"O melhor de tudo foi ver um único general, Luiz Rocha Paiva, se aliar ao PCdoB de Flávio Dino para me chamar de antipatriótico. Sem querer, descobrimos um melancia, defensor da Guerrilha do Araguaia, em pleno século XXI", disse.

O presidente voltou a negar que tenha feito crítica ao povo nordestino, apesar de vídeo feito pelo próprio Palácio do Planalto mostrá-lo chamando os governadores do Nordeste de "paraíba".

"Daqueles governadores, o pior é o do Maranhão. Foi o que falei reservadamente para um ministro. Nenhuma crítica ao povo nordestino, meus irmãos", afirmou.

A guerrinha do Araguaia foi um movimento armado de esquerda de resistência à ditadura brasileira. 

Em reação a Bolsonaro, os governadores do Nordeste cobraram explicações. À coluna Painel, da Folha, Dino afirmou: "Só sei que sou o pior dos gestores na visão dele, o que para mim é uma honraria."

Para tentar argumentar que a relação com o Nordeste é boa, Bolsonaro disse que sua esposa, Michelle Bolsonaro, é filha de cearense.

"A maldade está no coração de vocês. Eu tenho tanta crítica ao Nordeste que eu casei com uma filha de cearense"
Direto de Brasília, Gustavo Uribe - Folhapress
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet