Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
10:20:17
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

22/07/2019 às 08:18

Soja: Agricultura publica portarias com regras para zoneamento climático

O objetivo é reduzir os riscos relacionados a problemas climáticos e também o risco fitossanitário causado pela ferrugem asiática da soja

Leiagora

Soja: Agricultura publica portarias com regras para zoneamento climático

Foto: Reprodução

O Ministério da Agricultura publicou nesta sexta-feira, 19, no Diário Oficial da União (DOU), as Portarias 61 a 76, de 19/7/2019, que estipula as regras para o zoneamento agrícola de risco climático (Zarc) para a soja. De acordo com a pasta, em nota, o objetivo é reduzir os riscos relacionados a problemas climáticos e também o risco fitossanitário causado pela ferrugem asiática da soja. 

Além disso, o ministério destaca que os agricultores são obrigados a seguir as indicações do Zarc para ter acesso aos benefícios do Programa e Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) e do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR). "O zoneamento também é considerado por muitas instituições financeiras quando da concessão de financiamentos do crédito rural, pois possibilita ao produtor acesso aos instrumentos de mitigação de riscos da produção, que servem de garantia nas operações de financiamento do crédito rural", diz a nota.
Direto de São Paulo, Tânia Rabello, Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet