Cuiabá, terça-feira, 20/10/2020
08:22:45
informe o texto

Notícias / Judiciário

22/07/2019 às 10:55

Procurador compara escândalo de Queiroz e Flávio Bolsonaro com mensalinho de Silval

"No mesmo esquema de Mato Grosso com Silval Barbosa”, disse Danilo Dias

Leiagora

Procurador compara escândalo de Queiroz e Flávio Bolsonaro com mensalinho de Silval

Foto: Folha

O procurador-geral da República, Danilo Dias, fez uma comparação entre o escândalo envolvendo o assessor Fabrício Queiroz e o senador Flávio Bolsonaro (PSL) ao esquema de mensalinho do ex-governador do estado, Silval Barbosa.

O Intercept Brasil divulgou, neste domingo (21), mais conversas envolvendo procuradores da Lava Jato, referentes ao envolvimento de Fabrício e Flávio em um esquema de emprego com funcionários fantasmas com o objetivo de pegar parte do salário como compensação.

O questionamento dos procuradores é de que maneira Sérgio Moro iria lidar com a situação, já não estava mais na 13ª Vara Federal de Curitiba e já havia aceitado o convite do presidente da República, Jair Bolsonaro, de assumir o cargo no Ministério da Justiça, além disso, busca indicação ao Supremo Tribunal Federal.

Em um outro grupo, Dias afirmou que não restam dúvidas de que o esquema se trata de mensalinho, “no mesmo esquema de Mato Grosso com Silval Barbosa”.

O ex-governador apresentou, em sua delação premiada, uma lista com nomes de deputados estaduais e federais que receberam dinheiro oriundo do esquema para que ele continuasse a governar.

Antônio Azambuja, Luiz Marinho Botelho, Luciane Bezerra, Airton Rondina e Baiano Filho estão entre os nomes citados por Silval.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet