Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
09:20:18
informe o texto

Notícias / Judiciário

22/07/2019 às 10:55

Procurador compara escândalo de Queiroz e Flávio Bolsonaro com mensalinho de Silval

"No mesmo esquema de Mato Grosso com Silval Barbosa”, disse Danilo Dias

Leiagora

Procurador compara escândalo de Queiroz e Flávio Bolsonaro com mensalinho de Silval

Foto: Folha

O procurador-geral da República, Danilo Dias, fez uma comparação entre o escândalo envolvendo o assessor Fabrício Queiroz e o senador Flávio Bolsonaro (PSL) ao esquema de mensalinho do ex-governador do estado, Silval Barbosa.

O Intercept Brasil divulgou, neste domingo (21), mais conversas envolvendo procuradores da Lava Jato, referentes ao envolvimento de Fabrício e Flávio em um esquema de emprego com funcionários fantasmas com o objetivo de pegar parte do salário como compensação.

O questionamento dos procuradores é de que maneira Sérgio Moro iria lidar com a situação, já não estava mais na 13ª Vara Federal de Curitiba e já havia aceitado o convite do presidente da República, Jair Bolsonaro, de assumir o cargo no Ministério da Justiça, além disso, busca indicação ao Supremo Tribunal Federal.

Em um outro grupo, Dias afirmou que não restam dúvidas de que o esquema se trata de mensalinho, “no mesmo esquema de Mato Grosso com Silval Barbosa”.

O ex-governador apresentou, em sua delação premiada, uma lista com nomes de deputados estaduais e federais que receberam dinheiro oriundo do esquema para que ele continuasse a governar.

Antônio Azambuja, Luiz Marinho Botelho, Luciane Bezerra, Airton Rondina e Baiano Filho estão entre os nomes citados por Silval.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet