Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
17:07:58
informe o texto

Notícias / Geral

22/07/2019 às 11:30

Polícia resgata 20 cães e multa mulher em R$ 60 mil em SP

Os animais eram mantidos em pequenas caixas de madeira.

Leiagora

A Polícia Ambiental resgatou 20 cães em situação de maus-tratos em uma chácara na cidade de Álvares Machado, interior de São Paulo.

Os animais eram mantidos em pequenas caixas de madeira, informou a corporação neste domingo (21).

Uma mulher identificada como proprietária do local foi multada em R$ 60 mil. Os cães foram levados a uma ONG de proteção animal em Martinópolis.

Maus-tratos é crime. Isso inclui agressões físicas ou deixar o animal confinado em local pequeno, preso por muito tempo com guia curta, sem alimentação ou condições mínimas de higiene. Há punição prevista em lei federal.

CRIME

Embora considerada branda, para que a pena seja aplicada é preciso que, primeiro, o caso seja informado às autoridades para que ocorra a investigação.

Denúncias de maus-tratos devem ser feitas à polícia, e é possível registrar boletim de ocorrência nas delegacias. Casos mais graves e urgentes, como flagrantes de agressões, devem ser comunicados à Polícia Militar.

Em São Paulo, a Depa permite o registro da denúncia pela internet. As informações passam por triagem e são encaminhadas às polícias Civil ou Militar. O endereço para fazer a denúncia é http://www.ssp.sp.gov.br/depa. É preciso se identificar no cadastro, mas os dados são sigilosos. O denunciante recebe um número de protocolo e pode acompanhar o andamento do caso.

Na Grande São Paulo, outra possibilidade é o Disque-Denúncia da Defesa Animal Estadual, pelo 0800-600-6428.
Direto de São Paulo, Lívia Marra/Folhapress
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet