Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
22:15:40
informe o texto

Notícias / Geral

22/07/2019 às 18:06

Gabarito das provas do seletivo para Conselheiro Tutelar é divulgado

O processo seletivo foi realizado em cinco escolas no Centro de Cuiabá

Leiagora

Gabarito das provas do seletivo para Conselheiro Tutelar é divulgado

Foto: Assessoria

Os 664 candidatos que participaram neste domingo (21) do processo seletivo para Conselheiro Tutelar de Cuiabá já podem conferir como foram na prova. O gabarito está disponível no site do Instituto Selecon (www.selecon.org.br), organizador do exame.

O processo seletivo foi realizado em cinco escolas no Centro de Cuiabá. “Todos os candidatos foram bem atendidos e receberam orientações de nossa equipe nas cinco escolas onde aplicamos as provas, prestando o melhor serviço aos candidatos”, garantiu Marcus São Thiago, diretor de Concursos e Processos Seletivos do Instituto Selecon.

A escolha dos conselheiros tem duas etapas. De caráter eliminatório, a primeira etapa é seletiva para pré-habilitação eleitoral e compreende o pedido de inscrição e a realização da prova objetiva em conhecimentos básicos e específicos com questões de múltipla escolha. A eleição está marcada para o dia 6 de outubro.

Para ser aprovado nesta etapa é preciso acertar no mínimo 26 questões das 40 que compuseram a prova aplicada. O resultado desta primeira etapa do processo eletivo (prova objetiva) está previsto para o dia 30 de julho, quando sairá também a convocação para a fase seguinte, o processo de Habilitação Eleitoral.

A segunda etapa, será conduzida pelo CMDCA, e apenas os classificados na prova de Conhecimentos dentro do número limite de vagas previsto no edital (até 40 classificados por região), serão convocados para realizar a inscrição para a Habilitação Eleitoral.

“Os candidatos devem acompanhar as próximas fases e providenciar a documentação necessária à fase de habilitação eleitoral, pois sem essa documentação e o protocolo do currículo, eles não conseguirão se habilitar para concorrerem à eleição de Conselheiro Tutelar prevista para ocorrer em outubro.”, ressaltou Marcus São Thiago.

O processo eletivo vai selecionar 30 membros titulares para o quadriênio 2020-2023. Os conselheiros receberão vencimentos de R$ 3.264,57 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, e mais R$ 400 adicional por plantão. A jornada mínima do conselheiro tutelar é de 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h as 18h, e em regime de plantão obrigatório, sem prejuízo do atendimento.
Direto da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet