Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
22:29:35
informe o texto

Notícias / Esporte

22/07/2019 às 18:06

No revezamento 4x100, o sorrisense Arielton Costa traz o bronze para o Brasil

A competição foi promovida de sexta (19) a domingo (21), em San Jose, na Costa Rica.

Leiagora

No revezamento 4x100, o sorrisense Arielton Costa traz o bronze para o Brasil

Foto: Divulgação

O atleta sorrisense Arielton Costa retorna do Pan-Americano de Atletismo Sub-20 com o bronze na bagagem. A medalha foi conquistada na prova do revezamento 4x100 m, em que a equipe brasileira imprimiu um novo recorde sul-americano, com a marca de 39.42.

O treinador de Arielton, Marcos Flademir Vieira, destaca que o terceiro lugar dos brasileiros tem um gostinho muito especial, visto que só ficaram atrás de duas potências no atletismo mundial, que são os Estados Unidos e a Jamaica. Campeã, a equipe norte-americana também impôs um novo recorde mundial, concluindo a prova em 38.62. Em segundo lugar, o time jamaicano conseguiu o tempo de 39.20.

A competição foi promovida de sexta (19) a domingo (21), em San Jose, na Costa Rica. Arielton é cria do Projeto Sementes de Ouro, realizado por meio da parceria entre a Administração Municipal de Sorriso, via Secretaria de Esporte e Lazer, com a Associação Sorrisense de Atletismo (ASA Sorriso), e patrocínio do Sicredi.

O sorrisense integrou a equipe brasileira do revezamento 4x100 m junto com Lucas Rodrigues, Lucas Conceição e Erik Barbosa. A Confeceração Brasileira de Atletismo (CBAt) levou, ao Pan-Americano Sub-20 uma delegação composta por 25 atletas, 16 no naipe masculino e nove no feminino.
Direto da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet