Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
17:21:30
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

22/07/2019 às 20:11

Média de preços da carne de Mato Grosso sofre estagnação no semestre

Segundo o Imea a demanda no mercado interno tem sido menor.

Bruno Bortolozo

Média de preços da carne de Mato Grosso sofre estagnação no semestre

Foto: Reprodução

No fechamento do primeiro semestre de 2019, os preços da carne em Mato Grosso apresentaram aumento de 9,10% no atacado e 9,74% no varejo, no comparativo ao mesmo período de 2018. Os dados são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Por outro lado, ainda conforme o instituto, se for analisado apenas o comportamento dos seis meses de 2019, é possível perceber que  a demanda no mercado interno tem sido menor. “Isso porque quando se compara junho com janeiro deste ano verifica-se uma certa estagnação na média dos preços de cortes nos mercados atacadista e varejista: a cotação da carcaça casada, por exemplo, aumentou apenas 0,21% no período e a média dos cortes do varejo,0,92%, limitada, principalmente, pela queda nos cortes dianteiros”, analisaram os economistas.

No fim de junho essa situação ficou mais forte. De acordo com o Imea, isso aconteceu, pois o consumidor tem demandado mais cortes traseiros apenas para o final de semana, além do início do período de férias e do frio. “Assim, aliado com a oferta de animais ainda satisfatória, o momento precisa de um maior impulso para aumento da arroba,” informou o instituto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet