Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
11:33:33
informe o texto

Notícias / Política

23/07/2019 às 08:45

Oscarlino cobra do secretário de saúde a retomada das obras do Hospital Adauto Botelho - vídeo

Oscarlino acompanhou a vista do secretário ao Hospital Estadual Santa Casa junto com o presidente da Assembleia Legislativa e os deputados Xuxu Dal Molin e Paulo Araújo

Luana Valentim

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso, Oscarlino Alves, pediu nesta segunda-feira (22), que o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, prestasse esclarecimentos quanto a retomada de obras do Complexo Adauto Botelho.

Oscarlino acompanhou a vista do secretário ao Hospital Estadual Santa Casa junto com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), e os deputados estaduais Xuxu Dal Molin (PSC) e Paulo Araújo (PP).

“A reforma do Hospital Adauto Botelho é uma herança que recebemos já com projeto licitado pela gestão anterior, infelizmente é um projeto muito ruim e a empresa que ganhou o certame à época também não tem nenhum lastro financeiro para tocar uma obra dessa natureza”, disse o secretário.

Figueiredo informou que já notificou a empresa e recomendou à assessoria quanto a rescisão do contrato. Afirmando que o projeto será reformulado, assim como a planilha, tendo a necessidade de realizar uma nova licitação, pois se continuar com a construtora ganhadora da licitação, a obra não será terminada frente as deficiências globais que há no projeto.

Paulo Araújo afirmou que Botelho se comprometeu com ações relativas à saúde mental.

“Recebi o relato da Comissão de Saúde da AL e fiquei realmente chocado com a situação em que se encontra o Hospital Adauto Botelho. Vamos entrar juntos e trabalhar na realização dessa obra para melhorar a vida dos internos”, ressaltou Botelho.

Oscarlino informou que o sindicato continuará empenhado na resolução dessa reivindicação junto ao gestor, buscando o apoio necessário para que a execução dessa ação seja realizada a contento, garantindo assim melhoria nas condições de trabalho aos profissionais do SUS Estadual para que possam assim oferecer um melhor atendimento à população mato-grossense.
Com informações do Sisma
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet