Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
14:56:26
informe o texto

Notícias / Geral

23/07/2019 às 15:12

Projeto “Teatro Consciente – Talento em Família” está com inscrições abertas em Sorriso

Podem participar, crianças e adolescentes de 08 a 13 anos.

Leiagora

Projeto “Teatro Consciente – Talento em Família” está com inscrições abertas em Sorriso

Foto: Divulgação

Crianças e adolescentes que gostam de se expressar por meio da arte, podem aproveitar a oportunidade e se inscreverem no projeto “Teatro Consciente - Talento em Família”, promovido pela Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Assistência Social.

Podem participar, crianças e adolescentes de 08 a 13 anos, que já integram a rede de atendimento da Secretaria de Assistência Social.

Os pais ou responsáveis de crianças e adolescentes interessados em participar, podem procurar diretamente os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) São Domingos, São José e da Praça CEU Sorriso Mestiço Dorival Brandão, até o dia 16 de agosto, para realizar as inscrições, que são gratuitas.

De acordo com o Coordenador do PETI e Educador Social, Francisco Guimarães, a proposta integra o projeto das Ações Estratégicas de Erradicação do Trabalho Infantil. “O objetivo é fazer com que a criança e o adolescente que são atendidos pela Assistência Social e que tem esse desejo de descobrir ou explorar o talento para as artes cênicas, possam se expressar por meio da arte teatral, participando da metodologia teórica e prática na montagem de espetáculos teatrais que serão produzidos nos CRAS até o mês de dezembro”, declarou.

A secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, pontuou, que além de integrar as ações, a oficina de teatro também irá trabalhar o resgate das relações familiares, além de abordar temas transversais de maneira lúdica e prática como abuso sexual, o que é e o que não é trabalho infantil, educar com limites, trânsito seguro, entre outros.

"Esse será um trabalho de caráter efetivo. Nossa intenção é ofertá-lo continuamente e auxiliar as famílias nesse processo. Assim, teremos em andamento dois projetos, a sensibilização no combate à exploração do trabalho infantil e o resgate dos valores familiares", frisou Jucelia.

Programação

As oficinas serão realizadas no CRAS São José às segundas-feiras, no CRAS São Domingos às quartas-feiras e no CRAS da Praça Ceu às sextas-feiras. Em todos os locais o projeto será desenvolvido nos turnos matutino e vespertino.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos números:

CRAS São Domingos – 3544-8974.

CRAS São José – 3544-7744.

CRAS Praça CEU – 3545-1393.
Direto da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet