Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
04:22:13
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

23/07/2019 às 16:45

Colheita de milho ultrapassa os 86% da área de plantio

A colheita de milho em Mato Grosso é considerada a mais adiantada já registrada até hoje no estado.

Bruno Bortolozo

Colheita de milho ultrapassa os 86% da área de plantio

Foto: Reprodução/Sistema Faep

Na última semana, segundo dados divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, o avanço dos trabalhos no campo foi de 10,09%, chegando a 86,13% da área total de plantio com a colheita finalizada.

A estimativa é que até o fim de julho todo o cereal semeado no estado já esteja colhido. Com isso e também com a expectativa de alta oferta do produto, o prêmio PNG para agosto teve alta de 9,09%, fechando a US$ 0,24/bu.

Por outro lado a cotação na B3, para setembro, terminou a semana passada 0,42% desvalorizada e com média de preço de R$ 37,52 a saca. O recuo no câmbio contribuiu diretamente para este cenário.

Ainda segundo o Imea quem também continua com desvalorização é a base Mato Grosso-CME, que caiu 0,34%, por causa da baixa do indicador disponível e nas cotações da Bolsa de Chicago.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet