Cuiabá, segunda-feira, 06/07/2020
04:56:02
informe o texto

Notícias / Variedades

24/07/2019 às 12:12

Espaço cultural oferece espetáculo e filme gratuitos

O espaço CALM, ponto de encontro de artistas localizado no Centro Histórico de Cuiabá, oferece eventos abertos ao público

Leiagora

Espaço cultural oferece espetáculo e filme gratuitos

Foto: Divulgação

O Centro Audiovisual Luiz Marchetti (CALM) vai abrir as portas ao público pela primeira vez na próxima sexta-feira (26) e sábado (27) a partir das 20h30, com apresentação de teatro e cinema a céu aberto. As entradas são gratuitas e os ingressos podem ser retirados no bar Metade Cheio.

O número de ingressos são limitados, pois o espaço possui limitação de público. Nos dois dias de evento serão apresentados um espetáculo e um filme.

A sessão de cinema a céu aberto apresenta o lançamento do filme ‘DragNostra’, de Paulo Victor Vidotti. Estrelado por Sara Mitch. O curta acompanha a trajetória de um grupo de drags mafiosas que planejam assaltar um banco.

Em seguida, às 21h, o espaço se torna palco para Caio Ribeiro e Douglas Perón que encenarem ‘Caió’, trabalho fruto de uma parceria entre os coletivos 'Coma a Fronteira' e 'Spectrolab'.

CALM
A expectativa da produção é de um público de aproximadamente 30 pessoas por noite, afinal essa é a lotação do espaço. E é justamente essa característica que confere ao ambiente um caráter intimista e aconchegante.

O proprietário e idealizador, como o desdobramento da sigla sugere, é o cineasta Luiz Marchetti, autor de importantes títulos da cinematografia mato-grossense. Segundo ele, a ideia é aproximar – literalmente – o público da obra e de seus realizadores, “sem levar em conta o quantitativo”, pois o CALM “prioriza a delicadeza de públicos menores”, pontua.

Serviço
• Atrações: 20h30 - DragNostra / 21h - Coió
• Datas: 26 e 27 de julho
• Horário: 20h30
• Local: CALM (R. Zulmira Canavarros, 285 - Centro Norte)
• Entrada: Gratuita (retirar antecipadamente no bar Metade Cheio, localizado na R.Cmte. Costa, 381 - Centro Norte)
• Classificação Indicativa: 14 anos
Direto da Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet