Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
07:23:09
informe o texto

Notícias / Variedades

24/07/2019 às 12:12

Espaço cultural oferece espetáculo e filme gratuitos

O espaço CALM, ponto de encontro de artistas localizado no Centro Histórico de Cuiabá, oferece eventos abertos ao público

Leiagora

Espaço cultural oferece espetáculo e filme gratuitos

Foto: Divulgação

O Centro Audiovisual Luiz Marchetti (CALM) vai abrir as portas ao público pela primeira vez na próxima sexta-feira (26) e sábado (27) a partir das 20h30, com apresentação de teatro e cinema a céu aberto. As entradas são gratuitas e os ingressos podem ser retirados no bar Metade Cheio.

O número de ingressos são limitados, pois o espaço possui limitação de público. Nos dois dias de evento serão apresentados um espetáculo e um filme.

A sessão de cinema a céu aberto apresenta o lançamento do filme ‘DragNostra’, de Paulo Victor Vidotti. Estrelado por Sara Mitch. O curta acompanha a trajetória de um grupo de drags mafiosas que planejam assaltar um banco.

Em seguida, às 21h, o espaço se torna palco para Caio Ribeiro e Douglas Perón que encenarem ‘Caió’, trabalho fruto de uma parceria entre os coletivos 'Coma a Fronteira' e 'Spectrolab'.

CALM
A expectativa da produção é de um público de aproximadamente 30 pessoas por noite, afinal essa é a lotação do espaço. E é justamente essa característica que confere ao ambiente um caráter intimista e aconchegante.

O proprietário e idealizador, como o desdobramento da sigla sugere, é o cineasta Luiz Marchetti, autor de importantes títulos da cinematografia mato-grossense. Segundo ele, a ideia é aproximar – literalmente – o público da obra e de seus realizadores, “sem levar em conta o quantitativo”, pois o CALM “prioriza a delicadeza de públicos menores”, pontua.

Serviço
• Atrações: 20h30 - DragNostra / 21h - Coió
• Datas: 26 e 27 de julho
• Horário: 20h30
• Local: CALM (R. Zulmira Canavarros, 285 - Centro Norte)
• Entrada: Gratuita (retirar antecipadamente no bar Metade Cheio, localizado na R.Cmte. Costa, 381 - Centro Norte)
• Classificação Indicativa: 14 anos
Direto da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet