Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
12:51:08
informe o texto

Notícias / Geral

25/07/2019 às 10:00

Falta vacina BCG para recém-nascidos

O problema afeta toda a região e o município aguarda provid/ências da União

Leiagora

Falta vacina BCG para recém-nascidos

Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde de Primavera do Leste vem a público esclarecer que, a vacina BCG (aplicada em crianças recém nascidas) não está sendo ofertada à população devido ao desabastecimento deste insumo, não só no município, mas em toda a região.

Seguimos dependendo do Estado e da União para garantir o estoque municipal de imunobiológicos. Assim que o estoque for regularizado, o município voltará a ofertar a BCG para todos os recém-nascidos como vem fazendo de forma rotineira.

Esclarecemos ainda que, junto com a BCG, os recém-nascidos devem receber uma dose da vacina contra Hepatite B, atualmente disponível em todas as unidades de saúde.

 
Direto de Primavera do Leste, ASCOM
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet