Cuiabá, sábado, 09/11/2024
15:17:49
informe o texto

Notícias / Política

25/07/2019 às 11:26

Votação de projeto tributário na sexta-feira vai virar a noite

O setor do comércio e do agronegócio, de acordo com o presidente da AL, pediu uma ‘brecha’ ao projeto, caso, no futuro as arrecadações nestes dois setores caiam.

Fernanda Leite

Votação de projeto tributário na sexta-feira vai virar a noite

Foto: Assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), avisou que a tendência para concluir a votação do substitutivo integral ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 53/2019 sobre a revisão dos incentivos e remissão fiscal e sobre a tributação de produtos em Mato Grosso deve tomar a noite toda de sexta-feira (26) para sábado (28). Isso porque, muitas emendas com pedidos de destaques serão debatidas.

O deputado Dr. Eugênio de Paiva (PSB) pediu vista ao projeto da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e entrega a mensagem para ser votada em plenário na tarde de hoje, mas, a oposição já avisou que pedirá novamente vista.  

Após o prazo de 24h do pedido de vista, o presidente da Casa convocará na sexta-feira uma sessão extraordinária. “Hoje ocorre uma sessão rápida, pois vão pedir vista e amanhã terá outra sessão e vamos para a votação final. Esse projeto tem diversas emendas, mas muitas mesmo. O deputado tem direito de pedir destaque mesmo que ela tenha sido rejeitada na CCJ, o plenário é soberano. A sexta vai ser longa pois, cada emenda destaque será discutida em mais de 1 hora. Podemos ter uma sessão com mais de 20 horas de discussões, vai ser demorada”, avisou.

O deputado comentou sobre algumas emendas que serão apresentadas, entre elas para o setor da carne, que já foi alterado, assim como da energia solar. Conforme Botelho, o deputado Ulysses Moraes (DC) irá propor zerar a concessão dos incentivos.

“O Ulysses tem direito, mas o estado tem é que aumentar a concessão”, opinou.

O setor do comércio e do agronegócio, de acordo com o presidente da AL, pediu uma ‘brecha’ ao projeto, caso, no futuro as arrecadações nestes dois setores caiam.

“ Esses dois setores pediram uma válvula de escape, que seria assim, se hoje arrecada um valor determinado e após o projeto caia a arrecadação, que o governo reveja a proposta”, explicou.

Quanto ao questionamento de votação “a toque de caixa”, ele garante que todos as mensagens do governo passam por um estudo de impacto.   
 
 
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet