Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
18:40:10
informe o texto

Notícias / Polícia

25/07/2019 às 14:10

Ex-secretária é presa por desviar dinheiro de alimentação de pacientes em tratamento

A ex-servidora foi localizada no bairro Jardim das Araras, na cidade de Alta Floresta.

Luzia Araújo

Ex-secretária é presa por desviar dinheiro de alimentação de pacientes em tratamento

Foto: Prefeitura

A ex-secretária de Saúde de Paranaíta (851 km ao Norte), Nívea Maria Gomes da Silva, foi presa pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (24.07), suspeita desviar dinheiro para custear alimentação e hospedagem de pacientes e acompanhante, que realizam tratamento médico na região da cidade. 

A ex-servidora foi localizada no bairro Jardim das Araras, na cidade de Alta Floresta (802 km ao Norte), onde foi dado cumprimento da ordem de prisão preventiva, pelo crime de peculato, decretada pela Justiça após representação do Ministério Público.

Segundo apurado, durante auditoria realizada pela Prefeitura de Paranaíta, foram identificados possíveis fraudes e desvios de verbas públicas, do setor da saúde, ocorridos no curto período temporal, em que a investigada atuou como gestora à frente da secretaria do município. 

Conforme o delegado de Paranaíta, Pablo Bonifácio Carneiro, com base nas informações, a Prefeitura acionou o Ministério Público, que instaurou o inquérito civil para apurar os fatos. 

"Na condição de servidora, ela é acusada de fraudar e desviar para conta de terceiros, benefícios financeiros oferecidos pela Prefeitura de Paranaíta, para custear as diárias (despesas de alimentação e hospedagem) de pacientes e acompanhante, que realizam tratamento médico em outra circunscrição. No decorrer das diligências, o MP representou pela prisão da suspeita, deferido pelo Poder Judiciário”, disse Pablo Carneiro.

Diante do mandado de prisão expedido, os policiais civis deram o cumprimento à ordem de prisão na cidade  de Alta Floresta. A suspeita foi ouvida e, posteriormente, apresentada para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil de Paranaíta, que continua as investigações no âmbito criminal, para apuração e responsabilização das partes.
Com informações da PJC/MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet