Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
12:04:20
informe o texto

Notícias / Polícia

26/07/2019 às 10:49

Quatro são presos por trocar veículos roubados por drogas na Bolívia

O pagamento era feito por meio de pasta base e cloridrato de cocaína.

Leiagora

Quatro criminosos investigados por trocarem veículos roubados na região metropolitana de Cuiabá, por drogas na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (25), no município de São José dos Quatro Marcos (315 km distante de Cuiabá), durante ação integrada.

Os suspeitos foram surpreendidos no bairro Jardim Popular e com eles apreendidos três veículos roubados, além de um tijolo da substância de cloridrato de cocaína.

O trabalho foi deflagrado pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) com a Delegacia de Polícia de São José dos Quatro Marcos, com apoio da Polícia Militar.

Amadeu dos Reis Siqueira, 52, Ademilson Rodrigues Silva, 43, Claudinei da Silva Cruz, 35, conhecido como “Zico” e Sebastião Alaerte Carvalho, 50, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. Uma mulher (esposa de Amadeu) também foi conduzida para esclarecimentos e, posteriormente, liberada. 

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou os suspeitos como possíveis atuantes na região de São José dos Quatro Marcos, articulados para levar automóveis roubados ou furtados em troca de droga na Bolívia. O pagamento era feito por meio de pasta base e cloridrato de cocaína.

Para entrar com as substâncias ilícitas pela fronteira, eram usadas pessoas como “mula”, as quais transportavam os entorpecentes até as cidades da circunscrição, incluindo São José do Quatro Marcos. 

Com base nos levantamentos, foi identificado um endereço supostamente utilizado pelos suspeitos, que passou a ser monitorado. No início da tarde desta quinta-feira (25) foi percebida uma movimentação estranha de pessoas no local. Na ocasião foi avistado o momento em que dois veículos (um carro Corola conduzido por Claudinei e uma moto Honda conduzida por Sebastião) chegam ao mesmo tempo. Em seguida, os suspeitos entraram na casa e, minutos após, o condutor da motocicleta saiu do imóvel carregando algo duvidoso.

Diante dos fatos, foi feito acompanhamento e a abordagem do motociclista (Sebastião), e apreendido um tablete de basta base de cocaína. Questionado, o mesmo confessou que havia adquirido a droga na casa monitorada com a pessoa de Amadeu.

Ato contínuo as equipes se aproximaram do endereço investigado, onde abordaram na casa o morador (Amadeu), na companhia de sua mulher e de Ademilson. Também foi percebido que havia outro suspeito (Claudinei), que pulou o muro, porém acabou detido.

No local foram recuperados dois veículos: uma caminhonete Hilux de cor vermelha com registro de roubo/furto e com placa adulterada e uma motocicleta Honda XRE 300, também produto de roubo/furto, além de outros objetos provenientes de crimes. 

Com o flagrante, os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de São José dos Quatro Marcos, interrogados pelo delegado Edison Ricardo Pick e autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.

Os presos estão à disposição da Justiça na cadeia pública da região. As investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes de quadrilha.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet