Cuiabá, sexta-feira, 14/05/2021
02:50:06
informe o texto

Notícias / Judiciário

26/07/2019 às 16:20

Processos com compartilhamento de dados fiscais são suspensos em MT

A decisão é da desembargadora Maria Helena Póvoas, que atendeu ao pedido do ministro Dias Toffoli.

Maisa Martinelli

Processos com compartilhamento de dados fiscais são suspensos em MT

Foto: Reprodução Internet

A vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Maria Helena Póvoas, determinou a suspensão do andamento de todos os processos judiciais com compartilhamento de dados fiscais e bancários de contribuintes, que não tenham autorização judicial, para instruir investigações penais.

“Em cumprimento ao Art. 7º, VIII da Resolução 235 do Conselho Nacional de Justiça, comunico-lhes que em 15/07/2019 foi proferida decisão no Recurso Extraordinário n. 1.055.941/SP, vinculado ao tema 990/STF , que determina a SUSPENSÃO NACIONAL do andamento de todos os processos judiciais que versem sobre o tema em questão”, determinou Póvoas.

O motivo é que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, exigiu a suspensão, em todo o território nacional, de todos os procedimentos referentes ao assunto.

O tema está em discussão no Recurso Extraordinário nº 1055941 e deve ser julgado pelo STF em novembro.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet