Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
19:06:40
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

29/07/2019 às 18:17

Aprosoja pede regulamentação de convênio que reduz 17% do ICMS na venda interna de milho em MT

Estão inclusos produtos como defensivos e fertilizantes. Nas operações internas o objetivo é a isenção deste imposto.

Bruno Bortolozo

Aprosoja pede regulamentação de convênio que reduz 17% do ICMS na venda interna de milho em MT

Foto: Divulgação

A não regulamentação, através de lei, da prorrogação do Convênio 100/97, anunciada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), em abril de 2019, fez encarecer a venda interna de milho, executada por produtores (pessoa física).

A ideia da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) é a de regulamentar o convênio que reduz 17% da base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas vendas interestaduais dos insumos agrícolas. Estão inclusos produtos como defensivos e fertilizantes. Nas operações internas o objetivo é a isenção deste imposto.

“Hoje o produtor que vender milho para esta finalidade, como, por exemplo, para um pecuarista dentro de Mato Grosso, pagará alíquota de 17% de ICMS, isto tendo em vista que a prorrogação do Convênio 100/97 ainda não foi regulamentada pelo Estado”, informou a Aprosoja.

 A orientação da entidade para os associados é a de que eles não façam negociações internas até que a situação seja regularizada pelo governo estadual, ou seja que seja regulamentada a prorrogação do convênio.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet