Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
01:00:22
informe o texto

Notícias / Geral

29/07/2019 às 18:52

Lucas do Rio Verde realiza 400 procedimentos oftalmológicos nesta semana

Serão 300 consultas e 100 cirurgias em sete dias.

Leiagora

Lucas do Rio Verde realiza 400 procedimentos oftalmológicos nesta semana

Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique

Na semana em que o município comemora o aniversário de 31 anos, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizará 400 procedimentos oftalmológicos. Entre eles estão consultas e cirurgias, que estão sendo realizadas a partir desta segunda-feira (29) até a próxima segunda, dia 5 de agosto.

São 300 consultas a serem realizadas durante esta semana, de segunda a sexta, das 7h às 17h, nas dependências da Escola Municipal Olavo Bilac.

Já as 100 cirurgias de pterígio acontecem no sábado, domingo e segunda-feira, no PSF XIV, a partir das 7 horas.

Serão atendidos munícipes que já passaram pela Central de Regulação e também já foram agendados. As consultas serão realizadas com pacientes que tinham pedidos até o mês de maio, restando ainda 890 na fila de espera, que fizeram solicitação entre os dias 01 de junho e 29 de julho. As cirurgias de pterígio vão atender pacientes de 2017 e 2018, restando apenas 250 na fila de espera, que são de solicitações do ano passado e deste ano.

Os procedimentos serão realizados por profissionais da Clínica de Olhos de Cuiabá, credenciada ao Município. O valor de investimento é de mais de R$ 70 mil com recursos próprios.

“Nesta semana tem festa em comemoração ao aniversário do município, mas também tem muito trabalho para ofertar aos luverdenses consultas e cirurgias, que inclusive serão realizadas durante o final de semana e o feriado. Estamos realizando esses mutirões com mais frequência para reduzir as filas de espera por procedimentos oftalmológicos e estamos melhorando, hoje os luverdenses ficam na fila por cerca de 60 dias para consulta, bem menos do que esperavam há alguns anos”, destacou o secretário de Saúde, Rafael Bespalez.
Direto da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet