Cuiabá, sábado, 20/04/2024
11:49:45
informe o texto

Notícias / Geral

30/07/2019 às 14:10

Chapada dos Guimarães comemora 268 anos com festa e entrega de obras - vídeo

O aniversário do município comemorado dia 31 de julho, terá celebrações que começam no dia 30.

Camila Paulino

No próximo dia 31 Chapada dos Guimarães comemora 268 anos, e dentro da programação festiva que se inicia nesta terça-feira (30), terão apresentações artísticas e culturais, além de entrega de obras e projetos.

A partir das 19h30 desta terça-feira terão apresentações de capoeira, coral, dança e ainda show com a banda Atração e por fim o baile com o cantor Lucianinho dos Teclados, na Praça do Festival.

A prefeita do município Thelma de Oliveira, diz que a programação especial em comemoração ao aniversário da cidade, contou com o apoio de todas as secretarias e a expectativa é que venham pessoas de diversas cidades da região.

“Chapada é uma das principais cidades do Estado, então a festa é para todos os mato-grossenses. Estamos com uma programação intensa e bem diversificada para toda família”, afirmou a prefeita.

Na quarta-feira (31) a programação começa a partir das 9h com a reinauguração do Prédio da Cadeia Pública, depois segue com a inauguração do Ginásio de Esportes e em seguida a apresentação do projeto de revitalização da Piscina Pública, na sede da Secretaria de Turismo.

A cidade
 
Chapada dos Guimarães fica a cerca de 60 km da Capital e é considerada uma das rotas mais importantes do turismo no Estado, pois na região há grande diversidade de opções de passeio e lazer.

Além de dezenas de práticas esportivas como tirolesas, boia cross, rapel e trilhas, a região possui centenas de cachoeiras, rios cristalinos, cavernas, lagos, sítios arqueológicos e das formações rochosas que unidas a paisagem rodeada pela vegetação típica do cerrado, encantam os olhos dos turistas.

O artesanato local é uma das referências na cidade e pode apreciado em exposições na Praça Central da cidade ou ainda em lojas especializadas.

A gastronomia típica regional também atrai turistas que são atraídos pela diversidade de opções e restaurantes da cidade.

A cidade possui uma ampla rede hoteleira com preços e opções que agradam a todos os públicos e bolsos.

Chapada já foi considerado o maior município do mundo, quando ainda media cerca de 270 mil km² que ao ser dividido, deu origem a municípios de Alta Floresta, Colíder, Sinop, Nova Brasilândia, Paranatinga e outros.

Atualmente, possui 6.250 km² e uma população de quase 20 mil habitantes, segundo último senso do IBGE de 2016.

Por estar a uma altitude de quase 900 metros com relação ao nível do mar, apesar de o clima ser predominantemente quente, ainda é mais fresco que o de Cuiabá, por isso recebe maior influência de frentes frias durante o inverno.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet