Cuiabá, sábado, 20/04/2024
04:31:45
informe o texto

Notícias / Polícia

31/07/2019 às 14:47

Polícia Civil investiga morte de mulher após cirurgia plástica no Sotrauma

A vítima foi diagnosticada com água nos pulmões, porém devido à gravidade da situação, não resistiu e morreu na unidade hospitalar.

Luzia Araújo

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) investiga a morte de Shimene Aparecida Oliveira Souza, de 36 anos. Ela passou por uma cirurgia plástica, no Hospital Sotrauma, em Cuiabá, mas acabou vindo a óbito dias depois. Os policiais da DHPP foram acionados para fazer a liberação do corpo. 

Segundo o relatório médico, a paciente deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na última sexta-feira (26), por insuficiência respiratória aguda e ficou internada para tratamento de pneumonia, derrame pleural e htx direito.

Familiares e amigos relataram que Shimene reclamou de dor nas costas logo que chegou em casa pós-cirurgia e que retornaram ao mesmo hospital, para uma consulta. O médico responsável fez um exame de raio-x e disse que a mulher estava com princípio de pneumonia, lhe receitou apenas antibiótico e anti-inflamatório e a mandou de volta para casa.

Como as dores nas costas continuavam a incomodar, os familiares resolveram levar a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Morada do Ouro e ao realizar novo exame de raio-x, o médico constatou um derrame pleural (água nos pulmões) e disse que o estado de saúde de Shimene era muito grave e que deviam levá-la, imediatamente, ao hospital onde ela havia sido operada.

A paciente foi internada no Sotrauma, onde fez a cirurgia, porém devido à gravidade da situação não resistiu e morreu na unidade.  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet